domingo, 11 de setembro de 2011

Coritiba faz 5 x 0 no Botafogo


Apresentando um futebol envolvente e atacando durante 90 minutos, o Coritiba goleou o Botafogo por 5×0 e chegou a sua melhor ofensiva da história, com 124 gols marcando em uma temporada, superando os números de 1972, quando em 72 jogos balançou as redes por 123 vezes. O Coxa ainda subiu para a 9ª colocação com 32 pontos conquistados.

Para o confronto diante do alvinegro carioca, o técnico Marcelo Oliveira não contou com Demerson, Jeci e Pereira, vetados e Luccas Claro iniciou a partida compondo o sistema defensivo. A equipe iniciou com Vanderlei, Jonas, Luccas Claro, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

O jogo começa muito movimentado, com as duas equipes buscando o gol, mas jogando em casa é o Coxa quem cria as melhores oportunidades. A primeira vem aos 10′, com chutaço de Léo Gago, que obriga Jefferson a fazer a primeira boa defesa botafoguense. Logo em seguida, quando exigido Vanderlei também faz bonito ao defender cobrança de falta de Elkeson.

Aos 16′, o Coxa chega com perigo e após um bate-rebate dentro da área, Marcos Aurélio não consigue chutar forte na hora do arremate. Em seguida, aos 21′, ele mesmo arrisca de longe, forte e obriga Jefferson a fazer boa defesa novamente. E em seguida, o Coxa cria várias jogadas, de todos os jeitos, para todos os gostos. Aos 30′, Emerson cabeceia firme, com perigo e Renato tira em cima da linha. Em seguida, Bill arrisca de longe, depois Jonas cabeceia para fora. O gol sai aos 43′, quando Tcheco cobra escanteio e dessa vez Emerson não perdoa e cabeceia com tranquilidade, para o fundo das redes botafoguense.

Para a segunda etapa, nenhuma mudança nas duas equipes. E aos poucos foi se desenhando uma bonita goleada. Bill sofreu pênalti e Marcos Aurélio fez o segundo. A0s 20′ foi a vez de Marcos Aurélio passar para Bill mandar para as redes e fazer o terceiro e o treinador coxa-branca aproveitou para colocar Caio Vinicius no lugar de Bill. Quando o Botafogo foi pra cima, Vanderlei fazia defesas importantes e ia segurando a meta alviverde.

Aos 36′, Rafinha e Marcos Aurélio fizeram uma jogada digna de aplausas. Após uma linda tabela entre os dois, Rafinha mandou para o fundo das redes e fez mais um para o Verdão. Oliveira, então, colocou Everton Costa no lugar de Marcos Aurélio e Gil no lugar de Leandro Donizete.

Mas ainda houve tempo para mais um, quando Everton Costa recebeu dentro da área, dividiu com o zagueiro e com tranquilidade mandou para as redes, fechando a goleada em 5×0 para o Verdão.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 32 pontos e subiu uma posição novamente, para a 9ª colocação. Na próxima rodada o Coxa viaja até Porto Alegre, onde encara o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Data: 11/09/2011

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário