quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Coxa perde na Copa-SP

O time Sub-20 do Coritiba sofreu sua primeira derrota na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (08), o Verdão acabou perdendo pelo placar de 1 a 0 para o Villa Nova (MG). O resultado deixou o Coxa em segundo lugar do grupo G, com três pontos ganhos, um a menos que o líder, Grêmio Novo Horizontino.

O Coxa volta a campo no próximo sábado (11), justamente contra o Novo Horizontino. Uma verdadeira decisão para o Alviverde, que vai precisar vencer os donos da casa para garantir a vaga na próxima fase. “É nossa primeira decisão dentro da competição. Sabemos que será um jogo difícil, com casa cheia. Mas nós temos que ter a cabeça no lugar e buscar o resultado que nos interessa”, disse o técnico coxa-branca, Allan Aal.

Sobre a partida desta tarde diante do Villa Nova, o treinador reconheceu que a equipe não apresentou um bom futebol, principalmente na primeira etapa, mas lamentou as chances desperdiçadas no segundo tempo, entre elas duas bolas na trave e um pênalti cobrado por Odair, que parou nas mãos do goleiro Vitor.

“Futebol às vezes acontece coisas assim. Fizemos um bom segundo tempo, criamos inúmeras oportunidades claras de gol, bola na trave. No entanto, o adversário foi competente e soube aproveitar a oportunidade que teve”, analisou o treinador.

Primeiro tempo acaba sem gols

Com o empate na partida entre Novo Horizontino e América (RN), o Coxa sabia que uma vitória deixaria o Alviverde em boa situação para buscar a classificação. Desde os primeiros lances da partida, o Coritiba tentou manter a posse de bola e procurou controlar as ações.

Apesar de ficar mais tempo com a bola no pé, o Alviverde não conseguiu ser efetivo na criação das jogadas. A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 17 minutos. Thiago Ferreira cobrou escanteio e Juninho cabeceou por cima do gol.

O Villa Nova (MG) pouco atacava e chegava ao setor ofensivo apenas nos lançamentos de longa distância e nas bolas paradas. Por outro lado, o Alviverde não fez um bom primeiro tempo e encontrou grandes dificuldades para se infiltrar na defesa adversária.  O grande lance do Coxa aconteceu aos 43’, o lateral direito Fábio tabelou com Jeferson Assis e mandou a bola no travessão.

Coxa perde muitos e gols e acaba castigado

Assim como ocorreu na partida de estreia, o Coxa voltou para o segundo tempo acesso. Logo aos dois minutos, Thiago Ferreira ganhou a jogada e de dentro da área bateu para, o gol, desperdiçando a melhor chance do Coritiba até o momento.

Dois minutos depois foi a vez de Ítalo passar pelo zagueiro e finalizar por cima do gol. No lance seguinte, Odair perdeu grande chance. O atacante passou por dois defensores, mas acabou travado na hora do arremate.

Melhor na partida, o Coxa seguiu pressionando. Aos 25’, Odair balançou as redes, mas a arbitragem anulou o gol e marcou impedimento. Cinco minutos depois, Jean Lucas fez jogada individual e soltou uma bomba que explodiu novamente no travessão adversário. Na sequência, foi a vez de Fábio invadir a área perder outra grande chance.

O Coritiba criou inúmeras chances e acabou sofrendo o gol. Aos 37 minutos, o atacante Tiago apareceu na área e aproveitou o rebote para mandar a bola para as redes coritibanas.

No fim, o Verdão foi para a pressão. Aos 47 minutos, Jean Lucas bateu de fora da área e a zaga cortou com a mão. Corretamente, a arbitragem apontou a penalidade. Odair foi para a bola, mas acabou perdendo e o goleiro Victor fez a defesa e garantiu o resultado para o Villa Nova.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Fabio, Juninho, Geovane e Henriqe; Tiago Andrei, Wanderson, Thiago Ferreira (Jean Lucas), Raphael (Guilherme), Odair, Jeferson Assis (Ítalo).

Data: 08/01/2014

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário