domingo, 4 de março de 2012

Coritiba sofre, mas mantém 100% no 2º turno

O Coritiba entrou em campo contra o Corinthians-PR buscando mais um bom resultado no Paranaense 2012, neste sábado (04). E em um jogo de muita marcação para os dois lados, quem comemorou foi a torcida coxa-branca, com mais três pontos somados na classificação do Alviverde. Com gols dos zagueiros Pereira e Emerson, o Coxa mantém 100% de aproveitamento no segundo turno da competição.

O treinador Marcelo Oliveira, aniversariante do dia, não pôde contar com Rafinha, que cumpriu suspensão automática nesta partida. Assim, o Coritiba entrou em campo com Vanderlei, Pereira, Emerson, Jackson, Lucas Mendes, Willian, Tcheco, Lincoln, Everton Ribeiro, Gil e Marcel.

O Coritiba buscava a meta adversária, mas era impedido com a forte marcação da equipe adversária. Aos dez minutos de bola rolando, Willian e Everton Ribeiro fizeram uma boa tabela, mas na sequência, o zagueiro Flávio cortou, impedindo o desenvolvimento da jogada.

E o jogo seguiu truncado até aos 21 minutos, quando Tcheco passou para Jackson, que cruzou para a área buscando alguém para finalizar, mas Marcel não consegue chegar. Pouco tempo depois, em razão do forte calor na capital do estado, o árbitro interrompe o jogo para parada técnica.

Na volta, Marcel tentou mais uma vez, batendo cruzado. Everton Ribeiro fica com a sobra mas é cortado na hora do arremate. Aos 28 minutos, Willian sente um desconforto na coxa esquerda e precisa deixar o campo, Junior Urso assume o seu lugar.

O cronômetro marcava 37 minutos, quando a torcida alviverde comemorou pela primeira vez na partida. Pereira recebeu um presente de Tcheco, um cruzamento na medida, e o zagueiro alviverde não desperdiça, mandando para o gol para abrir o placar.

Na sequência, aos 41minutos, escanteio marcado a favor do Coxa, na esquerda. Quem fez a cobrança foi Lincoln, que recebeu o rebote e passou para Emerson completar de cabeça Coritiba 2×0. Mas três minutos mais tarde, o Corinthians-PR diminuiu, com lançamento de Rodrigo Menezes para Bruno Batata, que diminuiu e tocou para fazer o gol e fechar o placar do primeiro tempo.

Segundo tempo

Nenhuma alteração no Coritiba para a etapa complementar. E já no primeiro minuto, Marcel mandou uma bola na trave, após dominar a bola na pequena área. A resposta veio aos quatro minutos, com Digão buscando o cruzamento para Andrézinho, mas Junior Urso intercedeu e mandou para escanteio.

A partida ficou equilibrada após o intervalo. O Corinthians-PR buscava o empate e o Coritiba queria aumentar a diferença no placar. Aos 11 minutos, mais uma mudança no Coxa. Tcheco deixou o campo com dores e Emerson Santos entrou no seu lugar. E aos 20, Eltinho substituiu Lucas Mendes.

Aos 34 minutos, Eltinho fez uma bela jogada e busca Marcel na área. No entanto, Gustavo se antecipou e cortou o andamento alviverde. Na investida seguinte, Gil tabelou com Junior Urso, arriscou de fora da área e bola vai por cima do gol.

O árbitro da partida ainda expulsou o treinador do Corinthians-PR que reclamava de um pênalti não marcado para a equipe da casa. Ainda aos 47 minutos, Marcel e Everton Ribeiro puxam o contrataque, e o assistente de arbitragem marca impedimento.

Entretanto, a partida terminou com o mesmo placar do primeiro tempo: 2×0 para o Verdão. O próximo compromisso do Alviverde é contra o Iraty, no próximo domingo (11).

Data: 04/03/2012

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário