A tarde deste domingo (05) teve uma grande comemoração para todos os brasileiros. Isso porque a Seleção Brasileira Sub-20 Feminina levantou a taça de campeã da Copa Sulamericana da categoria e com um gostinho a mais, em cima da Argentina. E o palco desta decisão foi o estádio Couto Pereira que recebeu duas partidas decisivas da competição e demonstrou ter estrutura para receber eventos esportivos de grande porte.
“Para o Coritiba foi uma honra receber esta decisão aqui. Nós recentemente tivemos reformas no sistema de irrigação do gramado que não permitiram que a competição fosse totalmente disputada aqui no Couto Pereira, mas fizemos questão de que as partidas decisivas fossem realizadas no nosso estádio”, destacou o presidente do Coritiba Foot Ball Club, Vilson Ribeiro de Andrade.
O representante da Conmebol, organizadora da competição, Dario Goes, avaliou a estrutura cedida pelo Coritiba. “Eu avalio que foi nota 10 principalmente com apoio do presidente do Coritiba, dos funcionários do Coritiba, de todo povo que trabalha aqui no estádio, que foi um apoio sensacional. Fizeram um trabalho excelente. Eu nunca vi uma estrutura igual a essa, num torneio sulamericano, de tamanho porte e tão eficiente, desde o segurança, dos maqueiros, de todo aquele pessoal que vem fazer futebol e que é profissional”, destacou.
Goes ainda lembrou que em pouco tempo teremos grandes eventos esportivos no país e que estruturas como a do Coritiba são avaliadas para receber novas competições. “O Coritiba se mostrou excepcional na recepção deste evento. Nós enquanto Conmebol vamos unir forças para trazer mais eventos desta magnitude e até maior que estes. O clube tem capacidade de receber qualquer tipo de competição esportiva”, ressaltou.
Da mesma forma, o secretário de esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, analisa que o evento foi bom para todos os lados envolvidos. “A definiria com uma só palavra: Sucesso. Fomos muito elogiados pela Conmebol, as equipes muito satisfeitas, e mostra que temos condições de receber coisas maiores também”.
“O Coritiba é um grande clube, é o glorioso. Ele tem toda a capacidade de receber eventos deste tamanho e muito mais. Curitiba é uma cidade de expressão nacional e internacional. Nós vamos fazer o melhor para receber mais eventos aqui na nossa cidade”, afirmou o prefeito de Curitiba em exercício, Sabino Picolo compartilhando a opinião sobre a estrutura do Verdão.
Decisão: rivalidade e jogo acirrado
Brasil e Argentina disputavam o título. E, desde o começo da partida já era possível perceber que seria de um jogão que sairia a equipe campeã da competição. Com ataques para os dois lados, as meninas buscavam a vitória.
No entanto quem levou a melhor foi o Brasil, com dois gols, marcados no segundo tempo da partida, a Seleção Canarinha confirmou o favoritismo e levantou a taça de campeã. Com gols de Ketlen, artilheira da competição, e de Thaís, a equipe brasileira fechou o placar em 2×0 e escutou da torcida que compareceu ao Couto Pereira o grito de “É Campeã” antes do apito final.
O Brasil venceu os todos os sete jogos que disputou na competição. Foram ao todo 28 gols feitos e um sofrido. Com a vitória, o a equipe brasileira está classificada para o mundial da categoria, que será disputado em agosto, no Japão. A Argentina também está classificada pelo somatório de pontuação.
Fonte: Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário