
A vitória do Coritiba deste domingo (30) trouxe um novo ânimo para a nação alviverde. Contra o América-MG, o Verdão fez três gols e sofreu apenas um, e com os três pontos desta partida alcançou os 45, no Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador coritibano, esta vitória deve ser exaltada pelo trabalho em conjunto e pela ação dos jogadores dentro de campo.
“Em relação ao jogo, foi um jogo difícil, o adversário, por mais que a gente tenha dominado boa parte do jogo, sempre chegava com perigo e ficou uma sensação que poderíamos ter feito mais gols e levado também. O Coritiba encaixou melhor a sua marcação no segundo tempo, fez bons contra ataques. Então, é muito valorizada a vitória do Coritiba e a gente está sempre construindo a esperança de chegar e vamos trabalhar até o final por ela”, declarou após o jogo.
Para Oliveira, a vitória é sempre fundamental e é preciso sempre buscar por ela. “É necessário sempre jogar bem porque assim você vai estar mais próximo da vitória. Então neste jogo, ficou alternando as situações de jogo, algumas chegadas muito boas de contra ataque chegando com facilidade e às vezes não aproveitando com precisão para matar o jogo. Mas a partir do terceiro gol e da expulsão nós poderíamos ter feito o quarto e o quinto com maior capricho”, avalia.
E o próximo desafio fora de casa do Coritiba será o Palmeiras às 19h, de domingo (06), na Arena Barueri. “Teoricamente você pode pensar que fora de São Paulo menos torcedores vão comparecer, mas acho difícil pela grandeza e tradição do Palmeiras. Esse jogo vai ser de qualquer forma difícil, mas a gente tem que tentar se preocupar mais com a nossa produção e claro que estrategicamente você pode até usar de alguma situação do adversário, mas não tem vantagem absoluta. A gente precisa produzir bem, chegar lá e jogar bem e atacá-los sempre”, destacou.
Data: 30/10/2011
Fonte: Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário