domingo, 30 de outubro de 2011

Coxa vence América-MG por 3 x 1


O Coritiba voltou a vencer. Na tarde deste domingo (30), o time coxa-branca fez 3×1 no América-MG pela 32ª rodada do Brasileiro no estádio Couto Pereira e chegou aos 45 pontos no Campeonato Brasileiro. Os mineiros chegaram a sair na frente, mas com gols de Rafinha, Davi e Jeci, o Coxa conquistou pontos importantes para essa sequência final do Brasileiro.

Para o jogo desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira teve o retorno de Davi desde o início do jogo. O time alviverde começou com Vanderlei, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Léo Gago, Davi, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

O quarteto, que encantou o torcedor coxa-branca por várias vezes este ano, começou pra cima. Logo aos cinco minutos, após boa trama do ataque coxa-branca, Bill bateu de pé esquerdo e a bola passou perto do gol de Neneca, do América-MG. Mas quem saiu na frente mesmo foi o adversário, aos 17′, quando Kempes fez boa jogada e bateu no canto direito de Vanderlei.

Mas o Coritiba reagiu em seguida, com eficiência, dois minutos depois. O primeiro do Verdão saiu aos 19′, após uma bela jogada de Rafinha, que passou por vários marcadores e bateu rasteiro, o goleiro americano ainda bateu na bola, mas ele morreu no fundo das redes. Aos 24′, a boa jogada veio de uma bonita jogada entre Davi e Marcos Aurélio, que terminou com um bonito gol do próprio Davi.

A virada trouxe tranquilidade ao time coxa-branca. Já os mineiros seguiram pra cima e a partida ficou aberta. O América-MG chegava com tentativas de chute de longe, mas sem acertar a pontaria e quando preciso, Vanderlei se mostrava atento. Foi assim também no começo da segunda etapa. Aos 17′, Gilson, do América-MG tem a oportunidade de marcar, mas Vanderlei faz bonita defesa. O Coxa ainda perde Bill, que sofre uma pancada, para entrada de Everton Costa.

O Coxa foi envolvendo o adversário. Com boas jogadas de Marcos Aurélio e também de Rafinha, o Verdão foi buscando espaço. Aos 27′, uma das boas chances vem em cobrança de falta de Léo Gago, que emenda uma bomba, Neneca defende, Everton Costa tenta o rebote, mas manda por cima. A segunda alteração no Coxa é a entrada de Geraldo no lugar de Marcos Aurélio.

Aos 37′, o Coritiba ainda ficou com um a mais, quando Rafinha escapou pela direita e Gilson derrubou o meia coxa-branca, recebendo o segundo amarelo e depois o vermelho. Três minutos depois, o Coxa chega ao terceiro, quando Léo Gago cobra falta e Jeci desvia de cabeça para o fundo das redes. Em seguida, Davi deixa a equipe para entrada de Everton Ribeiro.

Com o resultado, o Coxa está com 45 pontos na 11ª colocação. Na próxima rodada o time alviverde viaja até São Paulo, onde encara o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileiro. O próximo compromisso em casa é diante do Flamengo, no dia 13 de novembro.

Data: 30/10/2011

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário