sábado, 16 de julho de 2011

Coritiba vence o Fluminense


O Coritiba venceu o Fluminense por 3×1 no início da noite deste sábado (16) e confirmou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos, resultado que deixará o Coxa dormir esta noite entre os 10 primeiros colocados do Brasileiro, até o final da rodada que acontece amanhã. De quebra, o time alviverde também chega ao melhor ataque do Brasileiro, ao lado do Flamengo, com 18 gols marcados na competição.

Para o jogo deste sábado, o técnico Marcelo Oliveira perdeu Jonas, vetado, além de Éverton Costa, que deixou o gramado do estádio Olímpico com dores, na última rodada. O atacante Leonardo, que sentiu dores antes do jogo, também acabou fora do jogo. O time começou com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Eltinho, Willian, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

Em um jogo muito esperado, o Coritiba começou pressionando desde o primeiro minuto. Logo aos 8′, Pereira rouba a bola do adversário, invade a área e bate cruzado, com perigo, passando perto do gol do Fluminense. O primeiro sai aos 13′. Léo Gago faz boa jogada e arrisca de longe, o goleiro dá rebote e Marcos Aurélio não perdoa e manda para o fundo das redes.

A equipe alviverde é que mantém a maior posse de bola, com uma forte marcação que já começa no setor ofensivo de campo. Aos 26′, em cobrança de escanteio de Tcheco, Pereira aparece livre entre os zagueiros adversários para mandar pro fundo das redes. O Coxa chega bastante pelo lado direito do campo com Maranhão, e também vai aproveitando a experiência de Tcheco no meio campo.

Para o segundo tempo, o Coxa volta com a mesma formação e a mesma pressão ofensiva. Já o Fluminense retorna com duas alterações, com as saídas de Diguinho e Ciro para a entrada de Deco e Matheus Carvalho. Logo aos 2′, Rafinha faz boa jogada e passa para Léo Gago que bate rasteiro, próximo ao gol adversário. Aos 7′, Tcheco inicia o lance, passa para Maranhão, que faz boa jogada pelo lado direito e cruza para Bill ampliar o placar.

O técnico Marcelo Oliveira muda o time. A primeira alteração é a saída de Marcos Aurélio para entrada de Anderson Aquino. Aos 33′, o Fluminense diminui com Matheus Carvalho. Após cobrança de escanteio e desvio de cabeça, Edson Bastos faz boa defesa, mas no rebote ele não tem como evitar o gol dos cariocas. Depois, Marcelo Oliveira muda novamente e Gil entra no lugar de Tcheco pelo lado alviverde. O Fluminense se anima e busca diminuir ainda mais. Matheus Carvalho faz boa jogada individual, passa pela marcação, mas Edson Bastos faz uma excelente defesa e manda para escanteio, cara a cara com o adversário.

A terceira alteração da equipe do técnico Marcelo Oliveira é a entrada de Triguinho no lugar de Eltinho. O Coxa marca bem nos minutos finais, e explora as jogadas de contra-ataque, mas o jogo fica mesmo assim e a equipe alviverde sobe na tabela.

Com o resultado, o Verdão chega aos 13 pontos e agora ocupa a 9ª colocação. Ainda neste sábado, o Santos enfrenta o Atlético-MG e amanhã outros jogos completam a rodada. Na próxima semana, o Coritiba viaja para Salvador, onde vai encarar o Bahia, em Pituaçu, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Data: 16/07/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário