
E o zagueiro sabe bem disso. “Momento importante, de recuperação, então é importante o grupo estar todo junto. Temos que voltar a somar pontos em casa, o foco total é no Brasileiro e vamos retomar com tudo”, conta o zagueiro, que diz que é preciso deixar a Copa do Brasil para trás, e manter o foco. “A confiança é total. O baque foi grande, não tem como negar, até pela festa da torcida, pelo que a equipe fez, mas agora já passou uma rodada e tivemos essa semana para trabalhar e conversar. Está todo mundo conformado e bola pra frente, futebol é assim mesmo”, emenda.
E ele diz que mesmo de fora passou um pouco da sua experiência. “Por mais que você tente, é uma situação complicada. Estávamos muito bem, tínhamos totais condições de conquistar. De repente o regulamento, um fator ou outro deixamos escapar. Mas por mais que converse é difícil, esquece por um momento e na hora de dormir vem na cabeça”, revela. “Mas é hora de retomar com tudo porque temos o Brasileiro que é muito difícil”.
Mais do que boas palavras, Pereira procura mostrar como deve se fazer aos mais novos. “Primeiro o exemplo. Pode falar o que quiser de mim, mas sou profissional. Você vivendo, mostrando, eles se espelham. Então a gente procura ajudar, cobrar. Mas a relação que temos é bem bacana”.
E no seu retorno, ele deve formar dupla com outro atleta muito experiente e um antigo conhecido: Jeci. “Jogamos muito juntos, ele é muito experiente, sabemos os atalhos. Passar experiência e segurança para o pessoal lá da frente”.
O objetivo é pensar jogo a jogo mais uma vez, traçar metas e conquistá-las. “Temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar lá na frente. É um momento de turbulência do Internacional, então será um jogo parelho e temos que focar para conquistar uma vitória e depois pensar na sequência do campeonato”.
Assim, a sintonia que moveu o Coxa neste início de ano, que touxe o torcedor ao Alto da Glória, deve se manter. “Contamos com o apoio do nosso torcedor que é o que nos torna muito mais forte dentro de casa. Precisamos muito deles nesse momento para reencontrar o caminho das vitórias”, finaliza.
Data: 18/06/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário