
E se o time não começou bem na competição já que o foco estava na final da Copa do Brasil, ele afirma que as conquistas do Coritiba não foram questão de fase, e sim resultado de um trabalho sério e competente. “Quando estabelecemos 24 vitórias consecutivas alguém nos comparou ao Barcelona e eu disse que não. E agora digo novamente que não. O trabalho e união desse grupo vai nos levar a coisas importantes nesse Brasileiro sem dúvida nenhuma”, diz com convicção.
Para dar início a essa reação, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou a semana cheia que teve e conversou com os atletas. Mostrou a eles estatísticas do campeonato nos anos anteriores, treinou fundamentos e contou também com o retorno de alguns jogadores. Entre eles Eltinho e Pereira. “Trabalhamos sob todos os aspectos, tivemos o retorno de jogadores, melhoramos a pontaria. Vamos em frente retomar nossa caminhada com toda a força possível. É uma expectativa muito boa de iniciar a recuperação”.
Antes da atividade desta sexta-feira, inclusive, ele juntou todos no vestiário e mostrou o que será preciso fazer para alcançar os objetivos traçados. “Procuramos reforçar o foco no Brasileiro, passar isso para os jogadores. É uma competição de regularidade, passamos os índices dos cinco melhores colocados dos últimos anos para criarmos metas em cima disso”, explica.
Dentro de campo, Oliveira destaca a possibilidade de melhorar alguns fundamentos. “O Coritiba tem um aproveitamento muito bom de finalizações, primeira bola defensiva, posse de bola, então é só melhorar e mudar o foco totalmente para o Brasileiro porque é possível. Vai ser difícil, mas é possível na medida que já fizemos coisas boas e esperamos fazer mais ainda”, acredita, sabendo que o primeiro passo será neste domingo, quando a equipe enfrenta o Internacional no Couto Pereira.
E ainda tem o apoio do torcedor, que dará força a todos como tem sido desde o início do ano. “Se eu me basear no encontro diário que temos com o torcedor, a expectativa para esse domingo é a melhor possível, parabenizando pelo trabalho. A retomada do Brasileiro é uma expectativa de todos nós e do torcedor também. Vai depender do nosso comportamento e espero comprometimento, entrega, então espero apoio do nosso torcedor. Ele tem compreendido tudo que temos feito”.
Data: 18/06/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário