domingo, 29 de maio de 2011

Marcelo Oliveira enaltece o grupo



Durante toda a semana o técnico Marcelo Oliveira ficou com a dúvida sobre quais atletas usar nesta partida diante do Corinthians. Por fim ele optou por colocar em campo um grupo totalmente novo, com jogadores que não vinham atuando com frequência, e provou a força do elenco que tem em mãos.

O que atrapalhou um pouco foi a falta de entrosamento, mas isso foi superado com muita qualidade e determinação, já que o Coritiba chegou pertinho de conquistar uma vitória contra o grupo titular do Corinthians. Aliás, é só isso que o treinador coxa-branca tem a lamentar: a derrota que veio apesar da boa atuação.

“A derrota nunca é boa, foram pontos preciosos que perdemos. Mas era um risco programado, fizemos uma grande partida. Todos deram uma resposta muito positiva. Estou muito orgulhoso, embora chateado com a derrota já que poderíamos ter ganho o jogo”, observa.

E agora olhando pelo lado mais positivo de hoje, ele vê que seu elenco é realmente muito forte. “Tudo me agradou um pouco. O time não se desesperou, foi tranquilo. A qualidade, a perseverança dos jogadores foram pontos positivos também. E gostei principalmente pela certeza de que temos um grupo forte para toda a temporada e que vai fazer coisas importantes”, comemora.

Tem outra coisa. Nada de dizer que o time que entrou é reserva, afinal o Coritiba é um grupo com atletas capacitados e prontos para entrar em campo a qualquer momento. Cabe a cada um buscar seu espaço no dia a dia, durante os treinamentos. “Temos o time que vem jogando constantemente, mas com a absoluta certeza que temos concorrentes fortes buscando o seu espaço. Podemos olhar para o banco e saber que a resposta sempre será positiva”.

Mas agora o foco mesmo é na decisão da Copa do Brasil. “O Brasileiro temos tempo para recuperar, a Copa do Brasil são dois jogos que podem ficar na história. Toda a energia vai para a final, um momento único que construímos e vamos lutar muito por ele. Vamos chegar com possibilidades grandes tanto no Rio de Janeiro quanto no Couto Pereira”, avisa.

“Temos que estar focados totalmente, sabendo das possibilidades. É assim que o Coritiba tem chegado ao ponto que chegou. Vamos para uma decisão super importante, vamos fortes”, completa o treinador, que mantém o time concentrado no interior de São Paulo aguardando o dia de encarar o Vasco na grande final.

Data: 29/05/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário