
Tendo que conciliar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira optou por dar descanso aos atletas que vinham atuando com mais frequência. E assim deu oportunidade a muitos jogadores, que entraram em campo para provar a força desse elenco.
O time que deu início ao jogo foi Vanderlei, Maranhão, Jeci, Cleiton, Lucas Mendes, Djair, Marcos Paulo, Everton Costa, Everton Ribeiro, Geraldo e Leonardo. A novidade foi o volante Djair, que subiu das categorias de base no início do ano e fez a sua estreia na equipe principal.
Nos primeiros minutos o grupo encontrou um pouco de dificuldade na marcação, se desencontrando e errando alguns passes. Foi nesse momento que o Corinthians aproveitou a brecha e fez 1×0 com Paulinho, logo aos quatro minutos.
Mas logo depois o Coritiba acordou e passou a demonstrar segurança defensiva e partiu para o ataque. Aos 20′, um dos melhores lances. Éverton Ribeiro recebeu bom passe pela esquerda, chegou à linha de fundo e tocou para Geraldo, que driblou o marcador e chutou cruzado para boa defesa de Julio Cesar.
No segundo tempo o Alviverde voltou ainda melhor e com mais espaços para aproveitar no campo ofensivo. Assim, Marcelo Oliveira aproveitou para fazer três alterações na equipe para buscar o empate. Entraram Willian Leandro, que fez sua estreia, Anderson Aquino e Jonas nos lugares de Everton Costa, Everton Ribeiro e Maranhão.
E deu certo, porque aos 28′ o Coxa fez o seu e deixou o placar em 1×1. No lance, Anderson Aquino cobrou falta de longe, Jonas cabeceou para dentro da área e Leonardo deu o último toque de cabeça para marcar.
Mas em bate e rebate dentro da área coxa-branca, aos 34′, Danilo deu um carrinho, encontrou a bola e conseguiu levar o Corinthians novamente à frente no placar.
Mesmo assim o Coritiba continuou na pressão. Aos 42′, em lindo lance Anderson Aquino chutou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Leonardo chutou à queima-roupa para o goleiro defender mais uma vez. Apesar de toda a força ofensiva no segundo tempo, não deu para o Coxa, que acabou derrotado fora de casa.
Agora a equipe tem um jogo importantíssimo pela final da Copa do Brasil. Será nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Vasco no São Januário. Pelo Campeonato Brasileiro o Alviverde encara também o Vasco, mas no próximo domingo, às 16h, no Couto Pereira.
Data: 29/05/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário