O Coritiba venceu o clássico contra o Paraná Clube pelo placar de 4 x 2 em partida realizada na noite de hoje no estádio Couto Pereira.
Muito superior dentro de campo e totalmente no ataque, o Vedão marcou o primeiro gol aos 18 minutos. O Paraná tentava chegar ao ataque, mas Rafinha recuperou o lance, armou contra-ataque rápido e tocou para Davi, o meia deu um chutaço e abriu o placar.
Em seguida, aos 22 minutos, o atacante Bill pegou sobra de bola na área, dominou, fez o giro e tocou por baixo do goleiro. Artilheiro do campeonato ao lado de Davi, Bill saiu para comemorar com a torcida os 2x0 no jogo.
Ainda no primeiro tempo, Bill e Pereira sentiram lesão e deixaram o gramado para dar lugar a Anderson Aquino e Jeci. Mesmo assim o Alviverde manteve a pressão e ampliou o placar aos 43', quando Marcos Aurélio cobrou escanteio e o zagueiro Emerson tocou para o gol e balançou a rede.
Na segunda etapa, já aos cinco minutos, Eltinho também sentiu uma fisgada na coxa e saiu de campo, entrando Lucas Mendes em seu lugar.
Mas o Alviverde continuou atacando e chegou a marcar aos 27', mas o árbitro anulou alegando impedimento. No lance Marcos Aurélio chutou de longe e no rebote Emerson foi oportunista e aproveitou.
Com o gol anulado, o Coritiba foi surpreendido novamente, desta vez pelo Paraná que marcou aos 34' e aos 42', fazendo 3x2.
Sem desanimar, o Coxa continuou no ataque e fez o quarto para fechar o placar. Emerson avançou pela esquerda e cruzou na área, Anderson Aquino aproveitou a oportunidade e se redimiu do gol perdido em lance anterior. Coxa 4x2 no Alto da Glória, para alegria da torcida coxa-branca.
Com essa vitória o Coritiba assume a liderança isolada do segundo turno do Paranaense e agora dá uma parada para encarar a Copa do Brasil. Pela competição nacional o Alviverde viaja a Goiás na quinta-feira para encarar o Atlético-GO, às 21h50, pela primeira partida da segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário