O Coritiba venceu o Atlético-GO por 3×1 e está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil 2011. Mesmo com a boa vantagem conquistada em Goiânia, o time coxa-branca iniciou o jogo em busca da vitória, sem querer dar nenhum vacilo que o adversário pudesse aproveitar.
E para o confronto desta noite, Marcelo Oliveira não contou com vários atletas que se recuperam no CEECOR. Do time que venceu o Iraty por 4×2 no último sábado, Jeci, Tcheco e Marcos Aurélio não jogaram. A equipe começou com Edson Bastos, Jonas, Cleiton, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Bill.
A equipe alviverde se mostrou, mais uma vez, consistente em todos os setores, desde as boas defesas de Edson Bastos, ao oportunismo de Anderson Aquino. Logo aos 8′, o atacante recebe de Davi e manda uma bomba no cantinho, para abrir o placar no Alto da Glória.
Com a vantagem no placar, o Verdão teve mais tranquilidade para administrar o resultado, mas o segundo não demorou a sair, afinal as tentativas vinham de todos os lados. De volta a equipe desde o Para-Tiba, Bill arriscava. Aos 17′, quando ele tentou, a bola desviou na zaga e Anderson Aquino, mais uma vez, mostrou todo o oportunismo para mandar pro fundo das redes e ampliar a vantagem.
Os dois gols de vantagem na partida, mais o placar construído em Goiânia (2×1), deixavam o Coxa muito próximo da vaga, mas era preciso atenção e seriedade durante os 90 minutos. Já, ao Atlético-GO, era preciso atacar para tentar fazer três gols e levar a vaga. Quando chegou ao ataque, Edson Bastos mostrou serviço com boas defesas.
Aos 31′, mais uma grande chance par ao Coxa, com Bill, que recebeu um belo passe de Rafinha e mandou pertinho do gol de Márcio. O primeiro tempo termina com vitória parcial alviverde, que volta sem mudanças para a segunda etapa.
O adversário retorna com alterações e com uma postura bem ofensiva. Aos 8′, Marcão recebe passe de Josiel e obriga Edson Bastos a fazer mais uma boa defesa. O Coxa também ataca e quase faz. Anderson Aquino bate na saída do goleiro e a bola explode na trave.
O técnico Marcelo Oliveira muda a equipe e coloca o atacante Leonardo, fora da equipe desde o dia 30 de janeiro, na partida diante do Arapongas, no lugar de Bill e Marcos Paulo no lugar de Davi.
Em seguida, aos 25′, o Atlético-GO diminui. Josiel chuta de fora da área, a bola desvia no atacante Juninho e engana Edson Bastos. O time goianiense cresce no jogo e busca o empate, enquanto o Verdão precisa administrar o resultado. Marcelo Oliveira, muda outra vez. Everto Ribeiro entra no lugar de Anderson Aquino, aos 32′.
E foi dele o terceiro. O Coxa insistia e após um lindo lançamento de Léo Gago, Everto Ribeiro sai de trás da zaga e aparece na cara do gol do Atlético-GO, para com muita tranquilidade, esperar o goleiro Márcio cair, e mandar para o fundo das redes.
Com a vitória por 3×1, o Coxa confirma uma vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil 2011. O adversário da próxima fase será o Caxias-RS, já que a CBF confirmou em seu site que o Botafogo-PB está eliminado da competição, por decisão da 1ª Comissão Disciplinar do STJD.
Data: 31/03/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário