quarta-feira, 1 de junho de 2011

Decisão do título será no Couto

Como não podia deixar de ser em uma grande final do futebol brasileiro, Coritiba e Vasco protagonizaram nesta quarta-feira em São Januário um jogaço pela decisão da Copa do Brasil. E nos primeiros 90 minutos dessa final deu Vasco, que venceu por 1×0 e agora tem a vantagem para o jogo da próxima semana, no Couto Pereira.

Mesmo sem poder contar com Leandro Donizete, lesionado, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou a qualidade do seu elenco para deixar o time na sua melhor condição. Entraram em campo Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Davi, Rafinha, Anderson Aquino e Bill.

Mantendo sua proposta ofensiva no jogo mais importante do ano até agora, o Alviverde não se intimidou por jogar fora de casa com a pressão da torcida. Foi pra cima do Vasco marcando na saída de bola e buscando o gol nos contra-ataques.

Aos 10′ a primeira boa oportunidade. Anderson Aquino recebeu na área, dominou e na hora da finalização foi barrado pela defesa vascaína. Quem também deu trabalho para o goleiro Fernando Prass foi Bill, que aos 18′ chutou com força a longa distância e obrigou o arqueiro a fazer grande defesa.

Mas no segundo tempo já aos seis minutos Alecsandro recebeu cruzamento na área e cabeceou no canto, sem chance de defesa para Edson Bastos.

Atrás no placar, o Alviverde passou a pressionar para buscar o empate. Aos 16′, Bill arrematou um belo chute e Fernando Prass evitou mais uma vez o gol.

Com 20′ no marcador, o técnico Marcelo Oliveira fez as três alterações a que tinha direito no Coxa. Entraram Leonardo, Geraldo e Marcos Paulo nos lugares de Bill, Davi e Anderson Aquino.

O Coritiba criou outras chances e dominou no meio de campo, pressionando nos minutos finais sem conseguir marcar. O resultado de derrota fora de casa deixa a decisão da Copa do Brasil para o jogo no Couto Pereira.

Será na próxima quarta-feira, às 21h50, com o Alto da Glória lotado na busca pela vitória. Antes disso a equipe tem um compromisso no domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro também contra o Vasco.

Data: 02/06/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Um comentário:

  1. Fizeram uma ótima partida. O resultado é completamente reversível... e vamos reverter!
    A guerra ainda não acabou...

    SAV

    ResponderExcluir