
Para este jogo o Coritiba contou com o retorno do zagueiro Emerson, que cumpriu suspensão na última rodada. Assim, a equipe foi a campo com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Eltinho, Léo Gago, Willian, Davi, Rafinha, Everton Ribeiro e Bill.
O jogo começa com uma forte marcação das duas equipes, com chances para os dois lados. A melhor do Coritiba na primeira etapa vem pela direita, aos 28′, com cruzamento de Jonas e chute de Bill, que passa por cima do gol de Fábio.
Ainda na primeira etapa, o time mineiro precisa mudar. Henrique, que levou uma bolada na mão sai para entrada de Dudu. Já no finalzinho da primeira etapa, em cobrança de falta, Léo Gago também tem outra boa oportunidade. A bola desvia na barreira e sai pela linha de fundo.
Para o segundo tempo, os dois times se soltam mais, criando mais oportunidades, em um jogo muito aberto. Logo aos 6′, pênalti para o Cruzeiro, que Montillo cobra e abre o placar. O gol traz mais animo ao time mineiro, que aproveita o momento para atacar, mas o Coxa logo se recompõe e o jogo volta a ficar igual.
A primeira mudança no time alviverde é a entrada de Marcos Aurélio no lugar de Davi e logo aos 13′, na primeira chance dele, solta uma bomba, em cobrança de falta, obrigando Fábio a se esticar todo para fazer a defesa. Depois Everton Costa entra no lugar de Everton Ribeiro.
Logo em uma das primeiras oportunidades do atacante, ele divide com o goleiro adversário e a bola sobra para Emerson mandar para as redes, mas o árbitro para a jogada com falta no goleiro cruzeirense. O Coxa pressiona e fica próximo do gol e com a entrada de Leonardo no lugar de Bill, o setor ofensivo ganha sangue novo. Aos 27′, Rafinha dá bonito passe para o atcante Leonardo, que divide com a zaga e é derrubado dentro da área, mas o árbitro não marca nada.
O Coritiba continua dominando. Em seguida, Jonas cruza para Marcos Aurélio que tenta rasteiro, mas Fábio defende. Na sobra, o atacante não consegue se equilibrar e a zaga do Cruzeiro afasta o perigo. O gol sai aos 34′, com Marcos Aurélio. Em boa trama do ataque coxa-branca, ele recebe dentro da área e com tranquilidade bate no canto do goleiro adversário deixando tudo igual em Sete Lagoas.
O zastigo vem aos 38′, quando Dudu domina pelo lado direito do ataque mineiro e cruza rasteiro, para Montillo deixar o Cruzeiro novamente na frente e finalizar o resultado em 2×1. O Coxa ainda insiste, até o fim, mas a partida fica mesmo assim.
O Coxa segue com 4 pontos e na próxima quinta-feira recebe o Ceará no estádio Couto Pereira pela 7ª rodada da competição.
Data: 26/06/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário