domingo, 26 de maio de 2013

Coxa vence de virada na estreia do Brasileirão

O Coritiba começou o Brasileirão 2013 com o pé direito ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, com gols de Deivid e Arthur. Em um grande jogo, os atuais campeões estaduais do Paraná e Minas Gerais se enfrentaram no início da noite deste domingo (26), no Alto da Glória, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

De um lado o Coritiba com um elenco forte, vindo de uma vitória diante do Nacional-AM, que não valeu a classificação a Copa do Brasil, tentando um bom resultado. Já os mineiros encararam uma longa viagem do México ao Brasil, após enfrentarem o Tijuana, pela Copa Libertadores, e mesmo assim, buscaram colocar força máxima em campo para começar bem a competição.

“”O jogo de hoje foi a prova de como vai ser a cara do Coritiba dentro do Couto Pereira. A gente procurou dar ritmo para os jogadores no Paranaense, para chegar nesse estágio e poder confiar neles”, afirmou o treinador Marquinhos Santos.

Primeiro tempo de chances, mas sem gols

O Coritiba iniciou a partida com uma marcação forte e buscando partir para cima do Galo, que por sua vez veio com um time forte e praticamente todos os seus atletas à disposição para enfrentar o Verdão no Alto da Glória, sabendo das dificuldades de jogar dentro do estádio Couto Pereira com apoio da torcida coxa-branca que vem fazendo um show a parte.

Com mais volume de jogo, o Coxa iniciou a partida dominando, tocando a bola e buscando espaços para se infiltrar na defesa atleticana. Já nos primeiros minutos, o Coxa teve chance com Victor Ferraz que fez o cruzamento e Deivid desviando, mas a bola foi para fora.  As oportunidades surgiram, em bolas paradas, com Alex na cobrança.

Geraldo se movimentava bem em campo e fazia os cruzamentos para a área, aos seis minutos, a zaga desviou e foi escanteio para o Coxa, mas a cobrança não deu em nada.

Mas se o Galo atacava pouco, também era perigoso nas jogadas de gol. O time mineiro chegava com a velocidade de Diego Tardelli, mas a zaga alviverde se mostrava bem postada. A melhor chance da primeira etapa foi do Coritiba, aos 40′, quando Junior Urso bateu forte, cruzado e obrigou o goleiro Victor a fazer importante defesa no jogo.

Coxa sai atrás, Deivid empata e Arthur define a vitória

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram sem modificações. Mas a melhor sorte foi para o Atlético Mineiro que acertou o gol com Diego Tardelli batendo falta. E a reação alviverde não demorou muito para chegar. Pouco depois, a torcida coxa-branca saiu do chão com o gol de Deivid que recebeu o cruzamento na medida de Victor Ferraz e cabeceou no fundo das redes.

Aos 19 minutos, Denis Neves achou Robinho em boa posição, mas a finalização saiu fraca. Então, Marquinhos Santos promoveu a primeira alteração na equipe coxa-branca, com a estreia do argentino Bottinelli com a camisa do Coxa e a saída de Robinho.

Pouco depois, no contra-ataque alviverde, Geraldo passou para Junior Urso, que tocou para Bottinelli. O argentino mandou uma bomba para o gol e acertou as redes pelo lado de fora. Mas o time visitante também buscava achar espaços. Vanderlei fez uma boa defesa numa boa lançada de Guilherme para Luan.

Aí foi pressão coxa-branca que queria por tudo a vitória. Aos 40, Deivid mandou por cima do gol. Na sequência, o Coxa inteiro ficou no campo de ataque.  Arthur entrou no lugar de Deivid e foi justamente para definir a vitória coxa-branca. Após cruzamento de Lincoln pela esquerda, o atacante não bobeou e mandou para o gol fechando o placar: Coritiba 2×1 Atlético-MG.

O Coritiba entrou em campo com Vanderlei, Victor Ferraz, Chico, Leandro Almeida, Dênis Neves, Junior Urso, Gil, Robinho (Bottinelli), Alex (Lincoln), Geraldo e Deivid (Arthur).

Data: 26/05/2013

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário