domingo, 20 de janeiro de 2013

Por um ano de desafios, Coxa inicia a temporada

Logo mais, às 17h, em Ponta Grossa, o Coritiba dará o pontapé inicial em uma temporada de muitos desafios. Repetindo o confronto de início de ano de 2011, quando encarou o time pontagrossensse na estreia daquele ano, o Verdão espera ir além dentro de campo, repettir o bom desempenho dos últimos anos e encerrar 2013 com conquistas.

Nesta tarde, o técnico Marquinhos Santos relacionou 19 atletas, sendo 11 das categorias de base. Quatro deles podem começar a partida em um time que promete iniciar forte a competição. Com um grupo forte em mãos, o Coxa larga com tudo atrás de seus sonhos. Da provável equipe que inicia a temporada, Vanderlei, Junior Urso, Gil, Robinho e Ruidiaz jogaram a última partida no Brasileiro de 2012, diante do Figueirense. Quatro pratas da casa podem iniciar a partida.

Além de lutar pelo tetracampeonato paranaense, que não acontece na história do clube desde 1974, o Coritiba quer coroar 2013 firmando-se ainda mais no cenário esportivo nacional. Após três anos seguidos em franca evolução, as perspectivas são enormes de toda a família coxa-branca. E não poderia ser diferente.

Afinal, a gestão que vem profissionalizando o clube desde 2010, trouxe para 2013 craques como Alex, Botinelli e Julio César.E manteve a base da equipe vencedora nas últimas temporadas, com atletas experientes como Pereira, Lincoln e Deivid, ídolos recentes como Emerson Rafinha e Willian e segue a cada ano investindo e apostando ainda mais no projeto de categorias de base.

Ingredientes que fazem o torcedor coritibano poder sonhar alto. Após bater na trave por duas vezes consecutivas ao ser finalista da Copa do Brasil, uma grande conquista nacional é o desejo maior de toda essa nação verde e branca.

O torcedor coxa-branca vem fazendo sua parte e já neste semana demonstrou que deve ir erm grande número ver a estreia coritibana em Ponta Grossa. E esse mesmo torcedor que foi fundamental para a nossa volta por cima, será ainda mais importante para nos consolidarmos como grande força do futebol brasileiro. Através do quadro associativo, o clube encontra parte da receita que o mantém competitivo no cenário do futebol brasileiro.

Paranaense 2013 – 1ª rodada

Operário x Coritiba
Estádio Germano Krueger
20/01/2013 – 17h
 
Provável time do Coritiba: Vanderlei, Gil, Bonfim, Chico, Eltinho, Djair, Junior Urso, Robinho, Thiago Primão, Ruidiaz e Rafhael Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário