terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Coxa vence e segue 100% na Copinha

O Coritiba venceu o Cruzeiro (DF) pelo placar de 2×1, na noite desta terça-feira (08), em partida válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado deixa o time paranaense na liderança isolada do grupo B. O próximo compromisso do Coxa acontece no sábado (12), às 11h contra o Marília e um empate garante o Verdão na segunda fase da competição.
 
O técnico da equipe coxa-branca, Cevanei Rosa, elogiou a postura do time dentro de campo, que mesmo jogando em um gramado encharcado pela chuva, soube vencer a partida. “Sabíamos que seria um jogo difícil, vimos o Cruzeiro jogar contra o Marília e tínhamos consciência que era um time de qualidade. O grupo está de parabéns por essa vitória”, disse.
 
Sobre o próximo compromisso, o treinador alviverde não acredita que será uma partida fácil. “O Marília com toda certeza vai querer vencer o jogo e se despedir de maneira digna perante o seu torcedor”, finaliza.
 
O jogo
 
Coritiba e Cruzeiro (DF) entraram em campo dividindo a liderança do grupo B da competição. Como só a vitória interessava ao Verdão, logo aos dois minutos, Paulo Victor dominou na entrada da área e girou bonito, batendo com perigo a direita do gol. No lance seguinte, a bola sobrou para Felipinho dentro da área, ele demorou e perdeu grande chance de arrematar.
 
O time da capital federal chegou com perigo aos 10 minutos, quando em chute rasteiro a bola acertou a trave de Victor Brasil. Chovia muito no Estádio Bento de Abreu, em Marília, e ambas as equipes erravam muitos passes na intermediária. Aos 35’, Paulo Victor abriu o marcador. O centroavante coxa-branca dominou na entrada da área, passou pelo zagueiro e bateu forte para abrir o placar.
 
Nos minutos finais da primeira etapa, o time adversário chegou duas vezes com perigo, mas a zaga coxa-branca salvou dois ataques.
 
Na segunda etapa o Coxa voltou com tudo. Logo aos quatro minutos, Denner invadiu a área pela esquerda e rolou para Leonardo que tocou para as redes. Porém a vantagem de dois gols durou pouco, seis minutos mais tarde, o Cruzeiro descontou após desatenção da defesa alviverde que não cortou o cruzamento no segundo pau.
 
Após descontar o placar o Cruzeiro tentou chegar, mas foi controlado pela defesa do Verdão. No restante do segundo tempo a tônica do jogo foi a mesma. O time de Brasília tentou várias vezes em cruzamentos e chutes de longa distância e o Verdão assustando nos contra ataques. O Coritiba quase chegou ao terceiro gol com Bartola e Denner, enquanto Victor Brasil e a defesa garantiram a vitória.
 
O Coxa foi a campo com: Victor Brasil; Anderson, Matheus Freitas, Gean e Henrique; Krisman, Jeferson, Denner e Leonardo; Felipinho (Bartola) e Paulo Victor (Diego).
 
Data: 08/01/2013
 
Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário