sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Coxa goleia o ACP na estreia no Alto da Glória

O Coritiba venceu o Paranavaí por 4×1 na noite desta quarta-feira (23), pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense 2013. E a primeira vitória veio com muito entusiasmo das Arquibancadas, com gols de Robinho (duas vezes), Chico e Deivid. O torcedor também já pode ver pouco a pouco ídolos em campo, seguindo o planejamento da comissão técnica em moldar a equipe gradativamente ao longo deste início de ano.

Para o confronto desta noite o técnico Marquinhos Santos iniciou a partida com Vanderlei, Gil, Luccas Claro, Chico, Eltinho, Junior Urso, Djair, Robinho, Thiago Primão, Rafinha e Deivid.

Jogando em casa, precisando de um bom resultado, o Coxa partiu pra cima do ACP. Aos 8′ Primão recebeu de Robinho e foi parado pelo goleiro Naldo. Mas aos 14′ Robinho não perdoou. Ele mandou uma bomba de fora da área e abriu o placar, fazendo o primeiro gol coxa-branca na temporada.

Aos 25′ foi a vez de Djair chegar perto. Primeiro ele tentou de cabeça e Naldo fez a defesa, ele tentou também no rebote e novamente a bola não entrou. Três minutos depois ele fez linda jogada, recebeu lançamento na frente, passou pela marcação, invadiu aárea, e bateu rasteiro, Naldo se esticou todo e impediu o segundo, em grande lance do prata da casa.

Aos 40′ Naldo não pôde evitar. Após cruzamento da direita, Deivid desviou de cabeça e no rebote da trave Chico – hoje jogando como zagueiro – emendou uma bomba para ampliar a vantagem do time do Coritiba e fazer a festa da torcida presente no Alto da Glória.

O time do Coxa voltou sem mudanças, mas com a mesma aplicação. Logo aos 8′, Robinho emendou uma bomba de longe que passou perto, mas aos 10′ ele fez o terceiro. O meia entrou na grande área e bateu com precisão, no canto do goleiro Naldo, ampliando o placar. Um minuto depois foi a vez de Rafinha fazer de letra, mas o bandeira assinalou impedimento.

O técnico Marquinhos Santos aproveitou para promover a estreia de outros atletas na equipe. Denner entrou no lugar de Thiago Primão. Em seguida Rafael Silva entrou na equipe alviverde no lugar de Rafinha. O Coxa foi castigado aos 41′, quando Felipe Rafael aproveitou cruzamento para diminuir o placar: 3×1.

Mas ainda tinha tempo para mais e Deivid tratou de dar o desfecho final da partida com uma linda pintura. O golaço do atacante alviverde veio em uma jogada rápida onde Emerson Santos passou para o atacante, que com estilo, mandou por cobertura, e deu números finais à partida. Coritiba 4×1.

Com a vitória, o Coxa chegou aos quatro pontos no estadual e agora se prepara para enfrentar o Cianorte na terceira rodada do torneio, domingo, no interior do estado.Mas o torcedor coxa-branca tem compromisso marcado com o Verdão na apresentação dos craques do Coxa, sábado, 26, a partir das 17h, no Alto da Glória. Aproveite as promoções de sócio na Central de Relacionamento e garanta seu lugar.

Data: 25/01/2013

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário