segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Com goleada, Coxa encerra o primeiro turno

Invicto no campeonato estadual há três anos consecutivos, ainda sem perder em 2012 e dono do melhor ataque do primeiro turno do estadual. Mesmo com todos esses ingredientes e com uma goleada na tarde deste domingo (26), o Coxa encerrou a primeira metade do Paranaense sem o título do turno e vê no trabalho a oportunidade para ainda lutar pelo tricampeonato. Com gols de Rafinha, duas vezes, um de Luis Paulo contra, e outros de Lincoln e Emerson o Coxa venceu o Roma de Apucarana por 5×0 no Couto Pereira.

Para o jogo desta tarde, diante do Roma, o Coxa não contou com três atletas. Além de Jackson, suspenso, o volante Willian foi vetado devido a uma contratura e Pereira foi poupado. O time iniciou com Vanderlei, Gil, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Junior Urso, Tcheco, Lincoln, Renan Oliveira, Rafinha e Caio Vinicius.

Precisando fazer sua parte e ainda torcer por resultados, o Coxa começou a partida indo pra cima. Logo aos dez minutos, Rafinha abriu o placar do jogo. Ele insistiu na jogada e bateu no canto esquerdo do goleiro adversário. Coritiba 1×0.

O gol deixou o Verdão em vantagem e com mais tranquilidade. Três minutos depois do gol, Caio Vinicius fez boa jogada e Demerson arriscou acertando a trave. Aos 19′ Lincoln foi quem fez boa jogada, cruzou e a bola passou por toda a pequena área. Caio recuperou e a zaga do Roma desarmou a jogada.

O Coxa seguiu pressionando. Com jogadas de velocidade, explorando os lados, com Rafinha e Gil, e chutes de Lincoln e Renan Oliveira o time alviverde foi criando oportunidades. Aos 28′ um golaço! Rafinha tabelou com Renan Oliveira e de calcanhar arrematou para o fundo das redes. Coritiba 2×0.

Ainda na primeira etapa o Coxa continuou tomando conta da partida. Aos 38′ Demerson lançou Rafinha, que carregou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lincoln chegar emendando de primeira, mas acabou indo para fora, mantendo a vitória parcial por 2×0 no primeiro tempo.

Segundo tempo para fechar o placar

Logo no início da segunda etapa veio o terceiro gol. Antes de completar um minuto, Gil cruzou na área, Luis Paulo tentou tirar de cabeça e acabou fazendo contra. Verdão 3×0. O Roma não esboçava nenhuma reação, mas ainda teve uma chance de diminuir, quando Fabio acertou a trave de Vanderlei. Porém, o jogo foi mesmo do Coritiba. Logo após a chance da equipe do interior, o Coxa fez mais um. Lincoln aproveitou cruzamento e de cabeça fez o quarto da partida.

Logo em seguida, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para mudar a equipe e promoveu a entrada de Marcel e Emerson Santos no lugar de Caio Vinicius e Renan Oliveira no time coxa-branca. Aos 23′ o Coxa chegava mais uma vez, com boa trama entre Lincoln e Gil. O volante cruzou rasteiro na pequena área, mas Marcel não conseguiu alcançar e mandar para as redes.

Logo em seguida, Lincoln deixou a equipe para entrada de Everton Ribeiro. O Coxa teve escanteio, que foi batido por Rafinha e quem conseguiu mandar para as redes foi Emerson. Ele aproveitou a bola na área e ampliou a goleada. Coritiba 5×0 sobre o Roma.

Com boa vantagem no placar e pressão até o fim, o Roma foi se segurando para não sofrer ainda mais gols. Gil, com chutes de longe e em jogadas de bola parada o Coritiba continuou criando, mas a partida ficou mesmo assim.

Com o resultado o Coritiba chegou aos 25 pontos e encerrou o primeiro turno na 2ª colocação, mantendo uma invencibilidade de 44 partidas sem perder em campeonatos estaduais. Mas para ainda lutar pelo Tricampeonato, o Coxa precisa vencer o segundo turno, ficar com o primeiro lugar e levar a decisão da competição para dois jogos decisivos. A caminhada começa na próxima quinta-feira (01), diante do Toledo, no Couto Pereira.

Data: 27/02/2012

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário