sábado, 11 de fevereiro de 2012

Coxa se prepara para encarar o Rio Branco

O foco da equipe alviverde está totalmente voltado para a partida contra o Rio Branco, neste domingo (12), no Couto Pereira. E o treinador Marcelo Oliveira aproveitou o treino realizado no CT da Graciosa nesta sexta para analisar o grupo e fazer alguns trabalhos direcionados.

Em um coletivo, o treinador trabalhou algumas jogadas de bola parada e também de posicionamento do possível grupo que vai entrar em campo contra o Rio Branco. Mas além disso, Marcelo Oliveira lembrou de questões importantes para seguir em frente no Campeonato, principalmente que é preciso aprender com erros. “Nós temos que nos cobrar sempre para melhorar, para não sermos surpreendidos. Demos muita força porque entendo que o Londrina jogou muito bem e serviu como um aprendizado. Vamos enfrentar jogos assim, contra o Coritiba tem sido assim sempre”, ressaltou.

E Oliveira também já cravou que as próximas partidas têm tudo para serem da mesma forma. “As equipes correm muito, marcam muito. Contra o Rio Branco a gente já está prevenido para tudo e também para impor a nossa condição jogando em casa, mantendo, quem sabe, a nossa liderança”.

Um passo de cada vez

A atenção em todos os jogos, a concentração e a determinação são fatores que vão garantir a continuidade da equipe. Antes dos trabalhos um bate-papo para acertar detalhes, tirar lições da última partida “A questão de trabalhar jogo a jogo, nós tínhamos uma lição, agora que, por muito pouco não perdemos pontos preciosos e perderíamos a liderança também. Por isso, temos que ter um grande respeito a todos os adversários. Entender que o futebol está muito igual, muito equilibrado, porque as equipes do interior, a equipe de menor expressão tem um trabalho físico, o peso físico hoje, o peso tático”, lembrou o técnico alviverde.

E o caminho para seguir é bem claro para o treinador. “A lição é o reforço de uma coisa que a gente está falando sempre. Respeito ao adversário; jogar do início ao fim com o máximo de determinação possível, aplicado, persistente; acreditar no nosso valor, no nosso potencial; uma movimentação maior de meias e atacantes e uma marcação mais forte no adversário”, finalizou.

Fonte: Coritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário