O Coritiba lançou nesta terça-feira (07), no Memorial do Clube, seu novo uniforme três para a temporada 2012. Na cor preta, o novo manto remete ao passado coxa-branca, que nas primeiras décadas do século passado, era citado como “alvinegro”. A estreia do novo modelo deve acontecer na partida desta quarta-feira, diante do Londrina, no interior do estado.
“Nós estamos muito honrados de ter a Nike aqui conosco, é uma empresa internacional que está investindo no Paraná por meio do Coritiba. E nós lançamos recentemente a campanha ‘Eu amo minha terra, torço pelo meu estado’ e despertamos o amor que temos pelo nosso estado. Este é mais um grande feito para o nosso clube. A Nike vem, principalmente, acreditando no Coritiba e no Paraná e hoje dá um testemunho ao Brasil da grandeza do nosso estado”, destacou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.
Com inspiração na história de grandes conquistas, o novo modelo traz detalhes do passado do Coritiba. “A gente ficou muito orgulhoso da nova camisa do Coritiba. Talvez seja a camisa mais bonita que a Nike fez no Brasil neste ano. Ela resgata a história do clube, mas sem saudosismo, com olho no futuro”, afirmou o diretor da Nike, Mario Andrada.
“A terceira camisa resgata a história do Coritiba e o Memorial do clube foi escolhido para a apresentação do novo modelo por que representa esta história de glórias e títulos. Ela foi inspirada nos anos 40-50, quando o Coritiba também era conhecido como alvinegro. Então nós nos inspiramos, conversamos com a Nike, que compartilhou da mesma vontade e agora temos este novo modelo”, ressaltou Ribeiro de Andrade.
Seguindo o mesmo conceito, a nova camisa foi apresentada à nação alviverde pelo meia Willian, um dos craques do Coritiba na nova geração, e também por Renê Weldt, que foi zagueiro na década de 40-50 e é um dos jogadores mais velhos da história do clube ainda vivo, demonstrando que a tradição do clube é passada de geração para geração, também entre os jogadores. Esta foi mais uma forma de aproximar o torcedor coxa-branca da história rica e gloriosa do clube. E para adquirir o novo modelo, a camisa já está disponível para pré-venda na loja oficial online www.coritibastore.com.br, por R$ 179,90, e as entregas começam a partir do dia 15 de fevereiro.
Passado glorioso
Se em 2011, o Coritiba quebrou recordes e trouxe na memória do torcedor coxa-branca grandes times do passado, em 2012, a nova camisa três resgata um pouco mais da tradição do clube, revelando peculiaridades da história mais que centenária do mais tradicional clube do estado.
Fundado em 1909, o Coritiba tomou conta da hegemonia estadual na década de 40, quando conquistou seu primeiro bicampeonato em 1941-42 e depois em 1946-47, garantido o título de Campeoníssimo (ao vencer o estadual em todas as categorias).
Neste mesma época, o futebol começava a despertar o interesse geral na sociedade paranaense e o Coritiba, na vanguarda, era uma das principais referências do esporte local. No embalo das conquistas, vinham também denominações. Foi quando surgiram sinônimos como “coxa-branca” e “glorioso” para citar o Coritiba.
Não era difícil, nas linhas dos jornais da época ver a expressão “alvinegro” relacionada ao Coritiba. Isso porque o clube combinava sua tradicional camisa toda branca com bermudas pretas. Até o final da década de 60, era possivel encontrar referências ao Coxa desta maneira.
Fonte: Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário