
No confronto entre as duas equipes que estão iguais na classificação do Brasileiro, o resultado foi o empate sem gols em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coritiba criou boas chances, mas o adversário soube se defender e a equipe paranaense traz um ponto para a sequência da competição.
Ainda sem poder contar com Rafinha, o Coritiba entrou em campo com Everton Costa no sistema ofensivo. Vanderlei -que hoje completou 100 jogos com a camisa alviverde – Jonas, Luccas Claro, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Marcos Aurélio, Everton Costa e Bill começaram a partida.
O time da casa teve a primeira chance aos três minutos, quando Ygor aproveitou cruzamento e cabeceou perto do gol de Vanderlei. Em seguida, aos 8′ Léo Gago deu lindo passe para Tcheco, que bateu na saída do goleiro, passando perto do gol do time alvinegro. O Figueirense passou a arriscar com chutes de longe, e Vanderlei se mostrou atento. Aos 31′ Julio César emendou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro coxa-branca se esticou todo, no ângulo, para mandar pela linha de fundo.
Os times voltaram iguais para a segunda etapa e o Coxa continuou criando as melhores oportunidades. Logo aos 5′ Everton Costa arriscou com perigo de longe e a bola passou perto. Depois, Everton passou pela marcação e tocou para Tcheco, que bateu com perigo e obrigou o goleiro Ricardo a fazer boa defesa.
O técnico Marcelo Oliveira mudou a equipe aos 22′ com a entrada de Leonardo no lugar de Bill e Anderson Aquino no lugar de Marcos Aurélio. Aos 35′, Tcheco saiu para a entrada de Maranhão. Aos 41′, Jonas arrisca de fora da área, a bola desvia e passa perto outra vez. O Figueirense ia tentando nos contra-ataques, mas a zaga alviverde ia se mostrando bem atenta. Aos 45′, Ygor pegou rebote do ataque do time catarinense e mandou por cima.
Com o resultado, os dois times chegam aos 37 pontos na classificação, permanecendo nas mesmas colocações. No próximo sábado, o Coxa recebe o Grêmio, às 18h no estádio Couto Pereira.
Data: 02/10/2011
Fonte: Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário