
O Coritiba foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão 2011. E mesmo criando oportunidades, o Coxa sofreu um revés de 2×0.
Para esta partida Marcelo Oliveira escalou o time que entrou em campo com Vanderlei, Jonas, Demerson, Pereira, Lucas Mendes, Willian Farias, Leandro Donizete, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.
Aos 3 minutos, o Coritiba iniciou o seu ataque com cobrança de Tcheco e depois do desvio, o goleiro adversário fez boa defesa. Como é característica do Verdão a bola rolava e o Coxa atacava. Aos 11’, Jonas cruzou pelo lado direito e Marcos Aurélio tenta alcançar para mais uma chegada alviverde, mas não chega na bola.
Mesmo com o Coxa tentando chegar com investidas por todos os lados, quem abriu o placar foi o Vasco, aos 28’ com gol de falta de Juninho Pernambucano. E até o final da primeira metade da partida o Verdão buscou o empate. Aos 44’, Leandro Donizete ainda tentou entrar na área dos cariocas, a bola sobra para Marcos Aurélio, mas zaga tira o perigo.
O técnico Marcelo Oliveira saiu para o intervalo dizendo que era necessário “conversar para ver se eu vamos trocar ou não”, sobre as possíveis modificações na equipe. E o Coxa veio para a etapa complementar com Everton Costa entrando no lugar do Willian e Pereira dando lugar a Luccas Claro.
Logo aos 9’, quem levou o melhor foi Rômulo que se antecipou no cruzamento para a área e aumentou o placar para o Vasco. Mas o Coxa não se abalou e continou buscando marcar. Everton Costa, aos 17’, forçou o goleiro do Vasco a fazer uma bela defesa.
Em bola dividida, Luccas Claro e Renato Silva chocam as cabeças e o jogador vascaíno cai desacordado, e saiu de ambulância do gramado. Por conta do atendimento no gramado, o árbitro da partida deu oito minutos de acréscimo. E o Coritiba buscou o resultado. O meia Tcheco cobrou escanteio, a bola foi desviada de cabeça no meio da área e na sobra Bill mandou de calcanhar para o gol, mas o árbitro marcou impedimento do atacante. E Rafinha ainda tentou da entrada da área, com desvio na marcação e o goleiro Fernando faz a defesa, garantindo o placar para o Vasco.
Agora o Coritiba enfrenta o Botafogo, no Couto Pereira no próximo domingo (11), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Data: 09/09/2011
Fonte: Coritiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário