domingo, 4 de setembro de 2011

Coritiba vence o líder e sobe para 8º na classificação


Em um jogo cheio de emoções, o Coritiba venceu o Corinthians, em partida que contou com a presença de quase 30 mil pessoas no estádio Couto Pereira. Após criar as melhores oportunidades no jogo, o Coxa fez o seu gol com Jonas, foi eficiente na marcação e com a vitória garantiu algumas posições na tabela.

Para o confronto desta tarde de domingo, o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Bill por força contratual, além de Leonardo, que segue vetado. O time coxa-branca entrou em campo com Vanderlei, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

Com mais posse de bola, o Coritiba tenta partir para cima empurrado pelo seu torcedor. O Corinthians, por sua vez, marca forte e explora a velocidade. Mas a primeira boa oportunidade vem aos 24′, quando Jonas aproveita chute de longe e tenta o desvio de calcanhar para quase surprender Julio César. Em seguida, Anderson Aquino recebe passe de Marcos Aurélio, mas arremata com pouca força.

O Corinthians responde com chutes de longe em jogadas rápidas, mas Vanderlei vai mantendo a eficiência no gol alviverde. Na cobrança de falta de Chicão, aos 37′, ele se estica todo para fazer boa defesa. No último minuto, o meia Tcheco têm mais uma boa oportunidade, em chute de longe e a bola passa pertinho do gol do time paulista, antes de desviar. Na cobrança de escanteio, Jeci sobe e manda por cima.

Os dois times voltam igual para o segundo tempo. Logo aos 5′, o Coxa chega com perigo. Após boa trama de Lucas Mendes e Rafinha pela esquerda, o prata da casa cruza para Jonas, que manda de cabeça, por cima do gol corinthiano. Em seguida, Marcelo Oliveira muda a equipe pela primeira vez e coloca Caio Vinicius no lugar de Anderson Aquino. O Corinthians não consegue criar, tão menos chegar com perigo à meta alviverde.

O Coxa muda novamente e Everton Costa entra no lugar de Léo Gago. Aos 20′, ele mesmo aproveita cobrança de escanteio e manda por cima do gol. Aos 27′, ele aproveita cruzamento de Rafinha e de cabeça manda para Jonas empurrar para o fundo das redes e abrir o placar no Alto da Glória. O técnico Marcelo Oliveira muda pela última vez e coloca Willian entra no lugar de Marcos Aurélio.

Aos 36′, o Coxa chega com perigo novamente, agora com chute de Leandro Donizete. Ele arrisca de longe e a bola passa perto do gol de Julio César. O Corinthians responde, aos 40′, em chute de fora da área também. Alex manda uma bomba que explode no travessão. Já nos acréscimos, boa trama do ataque corinthiano, Alex recebe dentro da área e manda uma bomba, novamente explodindo no travessão de Vanderlei. No rebote, Emerson manda para fora. Ainda aos 50′, Vanderlei faz a última defesa da partida, em dois tempos e o Coxa garante mais uma vitória em seus domínios

Com o resultado o Coritiba chega aos 29 pontos e sobe agora para a 8ª colocação Brasileiro. Na próxima quinta-feira, 8 de setembro, o Coxa vai até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, pela 22ª rodada.

Data: 04/09/2011

Fonte: Coritiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário