domingo, 28 de agosto de 2011

Tudo igual no Couto Pereira


Coritiba e Atlético-PR entraram em campo pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro e empataram em 1×1 no estádio Couto Pereira. O Coxa saiu na frente com gol de Emerson e o Atlético-PR deixou tudo igual na segunda etapa.

Para o confronto desta tarde, o técnico Marcelo Oliveira não contou com os suspensos Jonas, Maranhão e Leandro Donizete. E o time iniciou com Edson Bastos, Willian Leandro, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

Embalado com a conquista de quatro pontos nos dois últimos jogos longe de casa o Coritiba partiu para cima logo no início. Aos 8′, Bill cruzou rasteiro e por muito pouco Marcos Aurélio não empurrou para o fundo das redes do adversário. O Atlético-PR também mostrou sua força e buscou atacar, mas a zaga alviverde se mostrou bem postada e anulava as chances dos rivais.

Foi aos 19′, que após um bonito chute de Léo Gago, o Coxa começou a desenhar o primeiro gol da partida. Ele emendou uma bomba e obrigou Renan Rocha se esticar todo para mandar para a linha de fundo. Na primeira cobrança de escanteio, a zaga atleticana tirou em cima da linha a cabeçada do prata da casa Willian, mas na segunda chance, Emerson mandou no alto, estufando as redes.

Mesmo com a vantagem na partida o Coxa manteve o mesmo ritmo, e também a tranquilidade na partida. Já no final da primeira etapa, Emerson, novamente de cabeça, agora mandou por cima do gol. As duas equipes voltam sem modificações para o segundo tempo.

Logo aos 6′, Rafinha faz uma bonita jogada em cima Deivid e manda pertinho. Eficiente nas jogadas aéreas, o Coxa chega por duas vezes em jogadas parecidas com a do primeiro gol. Aos 12′, Emerson cabeceia após cruzamento de Marcos Aurélio e aos 13′, é a vez de Jeci mandar por cima após cruzamento de Tcheco.

Aos 22′, Marcelo Oliveira faz a primeira alteração no time coxa-branca com a saída de Willian Leandro para entrada de Gil. Aos 23′, o Atlético empata a partida com Edilson em cobrança de falta. O Coxa, por pouco, não dá o troco aos 28′. Em bom jogada de Rafinha ele passa para Marcos Aurélio, que divide com a zaga e bate ao lado do gol de Renan Rocha. A segunda mudança no time coritibano foi a entrada de Geraldo no lugar de Tcheco. Por último, Leonardo entra na equipe no lugar de Bill.

Aos 37′, Lucas Mendes tabela com Rafinha e manda uma bomba, que passa perto do gol de Renan Rocha. O Coxa segue buscando o resultado, enquanto o Atlético-PR procura valorizar a posse de bola. Aos 42′, Geraldo faz boa jogada pela ponta esquerda, cruza e Leonardo não alcança. Mesmo insistindo até o fim, adversário se fechou e segurou o resultado até o final.

Com o resultado, o Coritiba chega aos 26 pontos e vai dormir na 8ª colocação da competição. Amanhã mais sete jogos completam a rodada. Na próxima quarta-feira (31), o Coritiba encara o Atlético-GO pela 20ª rodada do Brasileiro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Data:27/08/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário