domingo, 31 de julho de 2011

Coritiba vence a primeira partida fora de casa


O Coritiba conquistou três pontos fora de casa na noite deste domingo, em Sete Lagoas, na 13ª rodada do Brasileiro. Diante de um adversário que buscava a afirmação em casa, Marcelo Oliveira levou para Minas a convicção de um Coritiba de qualidade. E a vitória de 3×1 sobre o América-MG, na Arena do Jacaré, garantiu a vitória fora e posições na tabela de classificação. Marcos Aurélio e Bill marcaram para o Coxa e Kemps descontou para os mineiros.

Quem abriu placar foi o baixinho Marcos Aurélio. Grande na qualidade, buscou o posicionamento ideal para, depois de cruzamento perfeito de Bill, que limpou a jogada pela direita buscando espaço para cruzamento, arrematar de cabeça; Coxa 1×0. Bem no jogo, o Coxa manteve uma postura de marcação forte no meio de campo aproveitando os espaços de contra ataque com velocidade.

Aos 26′ do primeiro tempo, Pereira deixa o campo lesionado. Jeci entra em seu lugar mantendo esquema de zaga alviverde.

Aos 28′, Tcheco, que fez uma bela partida, foi fundamental para o segundo gol alviverde. Com boa movimentação no meio de campo, Tcheco fez assistência para Bill. O atacante se movimenta bem, penetra na área pela esquerda e finaliza forte, cruzado no canto superior de Neneca. Coritiba 2×0 sobre o América-MG.

O Coxa volta sem mudanças no segundo tempo. E logo aos cinco minutos, Tcheco solta uma bomba de fora da área, para defesa de Neneca, que salva. Logo em seguida fez um belo passe para Eltinho que muito bem marcado não tem espaço para aproveitar. Mas aos 10′ o America é rápido em jogada pela direita. Davi Ceará cruza e Kemps sobe alto para diminuir; 2×1 Verdão. Depois do gol o time da casa mostrou empolgação, passou a pressionar e jogar com mais posse de bola.

O jeito foi ter tranqüilidade e esperar o tempo certo para encaixar o lance certo. O Coritiba muda: Maranhão entra no lugar de Jonas. E na paciência e competência, a alteração de Marcelo Oliveira dá resultado, em jogada do lateral pela direita, Maranhão cruza e Marcos Aurélio não bobeia, fazendo Coxa 3×1. Nova substituição no Coxa: saiu Tcheco para entrada de Gil.

Edson Bastos fez defesa aos 44′, evitando que o time da casa diminuísse. O Coxa manteve uma marcação forte agindo sempre em lances de contra-ataque, mas o 3×1 permaneceu. Com o resultado, o Coxa passou para o 11º lugar na classificação. A próxima partida será contra o Palmeiras, quarta-feira (03), 21h50, no Couto Pereira.

Data: 31/07/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário