
Técnico e criador, Coritiba não passou pela barreira gremista na tarde deste domingo (10), em Porto Alegre, e perdeu por 2×0, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O time de Marcelo Oliveira fez um bom primeiro tempo, criou, mas, como resumiu o treinador, em um jogo como se não faz gols quando as chances existem, paga-se por isso. E procurando a todo custo a recuperação em casa, o Grêmio aproveitou detalhes da partida para resolver o jogo.
A primeira etapa, mesmo com o bom volume de bola do time gremista, a partida foi favorável ao Coxa, que teve boa movimentação e, aplicado na defesa do meio de campo, criava dificuldades para o ataque da casa, além de conseguir oportunidades com fortes contra-ataques. Mas sem arrematar, um dos melhores ataques do Brasil com 100 gols na temporada desceu para o vestiário lamentando o resultado e as chances de gols perdidas.
No segundo tempo, a equipe da casa saiu para o ataque e começou a criar grandes dificuldades para defesa Alviverde e Edson Bastos passava a ser o principal homem coxa-branca. Mas aos 18 minutos da etapa complementar, Gilberto Silva aproveitou para fazer 1×0, de cabeça.
Pouco depois, aos 25 minutos, Bill recebeu a bola com velocidade, e tentou chutar para o gol e mas, o goleiro adversário fez boa defesa. Anderson Aquino, ainda persistiu no rebote, porém não conseguiu marcar. Logo em seguida, aos 27 minutos, André Lima recebeu de Leandro, no contra-ataque e fechou o placar em 2×0 para o time gaúcho.
“A estratégia não era atuar tão recuado, mas tínhamos a determinação de marcar a bola parada e nos postar na intermediária de forma compactada. Assim, quando recuperássemos a bola com a velocidade chegaríamos ao gol. E chegamos, tanto que no primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades”, resumiu Marcelo Oliveira.
“No segundo tempo era aquilo mesmo, certamente apareciam contra-ataques. Mas o campeonato é assim, você paga um preço caro quando não decide quando a oportunidade aparece. Se em um jogo como este tem quatro chances e não marca você paga por isso”, comentou o treinador.
Agora o Coritiba torce pela boa semana de trabalhos, com o possível retorno de importantes atletas que estão se recuperando de lesão e sábado, no Couto Pereira, enfrenta o Fluminense.
Data: 10/07/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário