
Para essa partida, o técnico Marcelo Oliveira optou por poupar os atletas que têm atuado com mais frequência, colocando em campo Vanderlei, Maranhão, Walisson, Luccas Claro, Eltinho, Djair, Marcos Paulo, Tcheco, Everton Ribeiro, Anderson Aquino e Leonardo. Quatro deles vindos das categorias de base do clube.
E logo nos primeiros minutos já deu Coxa ditando o ritmo de jogo. Aos 2′, Anderson Aquino avançou pela direita e cruzou na área para Tcheco, que abriu o placar. Na outra jogada, já aos 10′, Anderson Aquino passou de garçom a artilheiro. Desta vez Leonardo arrancou pela ponta esquerda e cruzou para o companheiro fazer 2×0.
Aos 14′, mais um. Tcheco recuperou a bola na intermediária e encontrou Maranhão avançado na direita. O lateral partiu em velocidade e repetiu o lance que estava dando certo: cruzou na área e mais uma vez Anderson Aquino colocou para dentro.
E não parou por aí. Ainda com 19′, Leonardo cruzou a bola para dentro da área e novamente lá estava Anderson Aquino para conferir o seu terceiro gol no jogo e o quarto do Verdão.
A vantagem no placar não fez a equipe perder o ritmo. O Coritiba continuou trocando passes rápidos no meio de campo e chegou mais algumas vezes à meta de Fernando Prass, mas não chegou a marcar. O Vasco tentou diminuir a diferença, mas o nervosismo impediu o time de criar jogadas de perigo.
No segundo tempo o time se manteve ofensivo, mas cuidando mais dos contra-ataques do adversário. Aos 16′, o treinador coxa-branca fez a primeira alteração, colocando Geraldo no lugar de Anderson Aquino. E o angolano colocou mais fogo no ataque Coxa.
Aos 19′, Maranhão recebeu um belo passe de Everton Ribeiro pela direita, avançou até a área e chutou cruzado para fazer 5×0. O Vasco ainda conseguiu diminuir, marcando aos 22′. Mas ainda assim o goleiro Fernando Prass foi obrigado a fazer outras grandes defesas.
E para a torcida Alviverde foi muita alegria, ainda mais com as entradas de Triguinho e Everton Costa nos lugares de Eltinho e Everton Ribeiro. Em especial a entrada de Triguinho, que voltou a atuar após seis meses de recuperação de uma fratura sofrida em novembro de 2010.
O próximo confronto entre as equipes é pra valer. Será nesta quarta-feira, às 21h50, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Vasco tem a vantagem por ter vencido em São Januário por 1×0, mas o Coritiba conta com a sua torcida, que esgotou os ingressos e os planos de sócios para todos os setores. Pelo Brasileirão o Coxa volta a campo no domingo (12), contra o Botafogo, no João Havelange.
Data: 05/06/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário