domingo, 12 de junho de 2011

Coritiba perde a 3ª partida no Brasileirão 2011



O Coritiba foi ao Rio de Janeiro neste domingo para encarar o Botafogo pela 4ª rodada do Brasileirão. O Alviverde saiu na frente logo no começo do jogo, sofreu a virada e, mesmo com um a menos no segundo tempo, foi guerreiro e pressionou o adversário, mas acabou derrotado por 3×1.

O Alviverde entrou em campo modificado, contando com o retorno do zagueiro e capitão Jeci e a entrada de Everton Ribeiro, no lugar do lesionado Anderson Aquino. O time que iniciou foi Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Willian, Rafinha, Davi, Everton Ribeiro e Bill.

Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba foi pra cima do Botafogo e marcou logo a um minuto. Everton Ribeiro fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e Bill cabeceou para balançar a rede.

Em outro lance, aos 11′, Everton Ribeiro avançou pela direita, deu dois lençóis nos marcadores e quase ampliou. Mas aos 16′ o Botafogo fez um contra-ataque rápido e conseguiu o empate. Com 1×1 no placar, o time coxa-branca tentou voltar a atacar, mas a defesa adversária se fechou.

Aos 34′, Léo Gago chutou no cantinho do goleiro após rebote e a bola passou raspando na trave. Mas novamente o time carioca conseguiu marcar e virou o placar do jogo. Aos 38′, Elkeson cobrou falta, a bola desviou no jogador Alviverde e não teve chance de defesa para Edson Bastos.

Ainda assim o Coritiba se concentrou no ataque para buscar um bom resultado fora de casa. Aos 48′ Léo Gago cobrou falta, a bola levou perigo a Jefferson que espalmou, e no rebote Rafinha chutou cruzado, perto da meta.

No segundo tempo, a equipe coxa-branca voltou melhor, acertando mais os passes e forçando nas jogadas em velocidade. Aos sete minutos, Rafinha chutou com força de fora da área e a bola passou muito perto do gol.

Aos 15′, duas alterações: entraram Eltinho e Geraldo nos lugares de Lucas Mendes e Davi. Assim o time ficou ainda mais rápido e melhorou ofensivamente. Mas aos 17′ o zagueiro Emerson foi expulso de campo por jogada perigosa e deixou o Coritiba com apenas 10 atletas em campo.

Assim o Botafogo começou a pressionar, aproveitando-se do espaço na defesa Alviverde. Para arrumar o time em campo, o técnico Marcelo Oliveira fez a terceira e última alteração no time, colocando Tcheco no lugar de Léo Gago.

E a melhor chance do segundo tempo aconteceu com o Coxa, mesmo com um a menos. Tcheco encontrou Geraldo livre na área, o meia driblou o marcador e tocou com categoria para o gol, mas a bola bateu na trave.

Melhor em campo, mais uma oportunidade do Coritiba. Aos 35′, Rafinha tocou para Tcheco na direita, ele cruzou na área e Bill e Eltinho se lançaram para cabecear. E assim foi até o final, com melhores chances e muita garra e vontade em campo. Mas, só pensando em empatar, o Alviverde abriu espaço para o Botafogo, que em lance isolado chutou de fora da área e marcou mais um, encerrando em 3×1.

Agora o Coritiba volta para a capital e tem a semana inteira programada para treinamentos. O próximo compromisso é no domingo (19), às 18h30, contra o Internacional.

Data: 12/06/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário