
Para esta partida o técnico Marcelo Oliveira fez duas alterações. O zagueiro Pereira fez seu retorno após se recuperar de lesão entrando no lugar de Emerson, suspenso. Além dele, Eltinho passou a ocupar a lateral esquerda. Assim, o Coritiba foi a campo com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Jeci, Eltinho, Léo Gago, Willian, Davi, Rafinha, Everton Ribeiro e Bill.
Dentro de casa, o Alviverde aproveitou o embalo da torcida para partir para o ataque. Desde os minutos iniciais o time coxa-branca se aproveitou da rápida troca de passes no meio de campo para confundir os marcadores. E foi assim que muitas oportunidades de bola parada surgiram, com o Coxa levando perigo nas cobranças.
Apesar das boas chances durante os minutos iniciais, o melhor lance foi no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42′, Bill recebeu livre dentro da área e chutou para o gol, para boa defesa adversária. No rebote, Davi bateu com força e exigiu mais uma grande defesa.
No segundo tempo, o Internacional marcou logo aos quatro minutos, em chute de fora da área. Mesmo assim o Coritiba se manteve no ataque, querendo o empate. Aos seis minutos, Davi tentou de fora da área e a bola passou raspando na trave esquerda do time gaúcho.
Procurando mais ofensividade, o técnico Marcelo Oliveira fez as três alterações a que tinha direito. Entraram Everton Costa, Geraldo e Tcheco nos lugares de Léo Gago, Everton Ribeiro e Eltinho, respectivamente.
Assim o Coritiba voltou a dominar o jogo, tentando o gol principalmente em cruzamentos pela esquerda. Em um dos lances, aos 29′, Bill foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Davi cobrou no canto direito, o goleiro defendeu e no rebote do camisa 10 a bola entrou para marcar o empate em 1×1.
Aos 42′, quase a virada! Após cobrança de escanteio, Pereira cabeceou para o chão em direção ao gol, e Bill dominou e fez o giro, batendo já sem ângulo pertinho do travessão. Mas a insistência Alviverde não foi suficiente, a zaga do Internacional conseguiu segurar a pressão, apesar de passar algum sufoco. O empate deixa o Coritiba na 16ª colocação na tabela.
A próxima rodada acontece no sábado, às 21h, contra o Cruzeiro. Antes disso a equipe tem uma nova semana cheia para treinamentos, reapresentand0-se já nesta segunda-feira e mantendo uma rotina pesada até sexta-feira pela manhã, quando faz a última atividade e segue viagem.
Data: 19/06/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário