quinta-feira, 5 de maio de 2011

Só deu Coxa 6 x 0! Goleada histórica deixa Coritiba pertinho das semifinais


No duelo entre a melhor defesa e o melhor ataque do Brasil, quem se deu melhor foi o Coritiba, que foi pra cima na força da torcida e venceu por 6×0. Agora o Alviverde tem grande vantagem para o jogo da volta, que acontece dia 12, às 21h50, no Pacaembu.

Para esse jogo o técnico Marcelo Oliveira não pôde contar com Marcos Aurélio, lesionado. O time que entrou em campo foi Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Davi, Rafinha, Anderson Aquino e Bill.

O Coritiba, querendo garantir um bom resultado em casa, e empurrado por mais de 30 mil pessoas, foi pra cima desde o começo. Já aos 11 minutos saiu o primeiro gol. Rafinha cobrou escanteio pela esquerda e Emerson cabeceou para balançar a rede.

Aos 21′, o Alviverde saiu em contra-ataque rápido e não deu para o Palmeiras mais uma vez. Leandro Donizete roubou a bola, tocou para Léo Gago, que passou para Anderson Aquino. O atacante encontrou Bill pela esquerda, e ele cruzou rasteiro para Davi fazer 2×0.

O Verdão continuou envolvente e fez o terceiro aos 43′. Léo Gago pegou sobra de bola fora da área e chutou com força, no desvio no zagueiro não deu para o goleiro Marcos, que sofreu mais um.

No intervalo nada de mudanças. E no segundo tempo também não, o Coritiba voltou com a mesma vontade de ganhar e não deu outra.

Aos quatro minutos, o zagueiro Pereira mostrou toda sua vontade em vencer e tirou a bola dos pés do jogadores do Palmeiras para a lateral, mas se lesionou no lance. Cleiton entrou em seu lugar.

Com 11′ no marcador, Bill foi para o ataque e acabou derrubado dentro da área. Ao som de “Bill, Bill, Bill”, o atacante cobrou a penalidade e fez 4×0, para delírio da torcida.

Na pressão, o time paulista acabou forçando na marcação e nas faltas, e teve um atleta expulso após receber o segundo cartão amarelo. Aproveitando a oportunidade de ter um a mais em campo, Marcelo Oliveira tirou Rafinha e Leandro Donizete e colocou Geraldo e Willian, para dar mais velocidade à equipe.

Assim o Coritiba manteve a posse da bola e ainda conseguiu chegar ao gol mais vezes. Aos 46′, Geraldo foi com velocidade pela esquerda, driblou os marcadores e carregou a bola até dentro da área, onde só teve o trabalho de tocar para dentro do gol. 5×0.

E ainda deu tempo de Anderson Aquino marcar o seu. Aos 47′ o atacante coxa-branca foi carregando a bola, passando pela marcação e, persistente no lance, chutou com força e fechou o placar em 6×0. Com essa goleada o Coritiba garante uma vantagem enorme para o jogo da volta, podendo perder por até 5×0 e garantindo a vaga para as semifinais.

Data: 06/05/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Um comentário: