quarta-feira, 11 de maio de 2011

Marcelo Oliveira mantém o foco



Com uma boa vantagem no placar, o Coritiba entra em campo na noite desta quarta-feira diante do Palmeiras em busca da sua quarta classificação para a semifinal na história da Copa do Brasil. Por isso, a atenção é total para não dar bobeira. E com alguns desfalques, o técnico Marcelo Oliveira vai fazendo um esboço do time que pode atuar.

“O futebol é muito dinâmico e as coisas mudam rapidamente. Basta desatenção e preciosismo. Nós só conseguimos o placar porque marcamos muito e apertamos o Palmeiras. Temos que repetir isso e estamos só no início do ano, mas queremos buscar coisas maiores”, aponta o treinador que garante: “o diferencial tem sido a entrega, a marcação”.

Se na partida de ida Marcos Aurélio já estava fora, agora Pereira também está vetado e o volante Léo Gago e o meia Rafinha estão suspensos. “O Everton Ribeiro entra no lugar do Rafinha, ele faz bem a função. O Willian substitui naturalmente o Léo”, diz. “São duas ausências que foram administradas, com atletas que tinham dois cartões”, completa.

E o principal é manter o foco em todas as partidas. “Isso é um exercicio diário de conversas, trabalho. Não chegamos ao objetivo, que agora se tornou mais próximo, encaminhando uma classificação, mas temos que lutar por ela em mais 90 minutos”, diz. “O objetivo é passar de fase”, emenda, sabendo que “o Palmeiras, que havia jogado muito bem contra o Corinthians, vem forte, vai reagir e eles têm qualidade para isso”.

Mesmo com desfalques, ele mantém a confiança no grupo. “Eu tenho certeza que esses jogadores, por tudo que construíram, vão entrar muito forte no jogo. Não temos a ideia de poder perder e vamos lutar pela vitória. Não será fácil, pois o Palmeiras é forte e certamente tem um elenco para reagir”, finaliza.

Data: 11/05/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário