Mesmo tendo um jogo decisivo pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira não quis poupar nenhum atleta. Colocou em campo o time que vem dando base à campanha vitoriosa desde o início do ano com Edson Bastos, Jonas, Emerson, Cleiton, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Bill.
Querendo começar na competição com o pé direito, o time coxa-branca mostrou sua força ofensiva desde o início. Em trocas rápidas e passe e triangulações pelos dois lados do gramado, a equipe chegou perto do gol para finalizar algumas vezes, mas sem sucesso.
Do outro lado o Dragão arriscou em bolas aéreas e levou perigo à meta de Edson Bastos, que precisou da ajuda dos seus marcadores para segurar o placar. E com o adversário fechado na defesa, o trabalho para o Coritiba foi ficando cada vez mais difícil e a ansiedade começou a aparecer. Na vontade de marcar, os atletas alviverdes insistiram em chutes de longa distância e jogadas individuais.
Atento aos detalhes, Marcelo Oliveira corrigiu o posicionamento dos atletas durante o intervalo e pediu mais atenção na troca de passes. Assim o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo.
Logo aos cinco minutos Bill marcou de cabeça após cruzamento de Rafinha. Mas o lance foi anulado pela arbitragem por impedimento. Mesmo assim o Coxa continuou na pressão.
Para dar mais velocidade nas laterais, o treinador colocou Geraldo e Willian nos lugares de Lucas Mendes e Jonas. Assim mais oportunidades surgiram e o jogo ficou mais pegado e corrido.
Mas em um lance de contra-ataque, o Atlético-GO passou pela marcação coxa-branca e fez 1×0. Nem as boas chances do Alviverde adiantaram para reverter o placar. Everton Costa chegou a fazer sua estreia entrando no lugar de Anderson Aquino e deu mais movimentação ao meio-campo, mas o goleiro do Dragão foi eficiente e conseguiu segurar as investidas.
Agora o próximo desafio do Coritiba é na Copa do Brasil, competição na qual enfrenta o Ceará pelo segundo jogo da semifinal. A decisão acontece na quarta-feira, às 21h50, no Couto Pereira, e o Alviverde precisa de uma vitória simples para conseguir a classificação inédita para a final. Quem é sócio já tem lugar garantido nesse grande jogo e quem ainda não é precisa correr, afinal o setor de arquibancada já está lotado.
Data: 22/05/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário