quarta-feira, 25 de maio de 2011

Coritiba chega à final inédita da Copa do Brasil



O Coritiba entrou em campo na noite desta quarta-feira precisando de uma vitória simples diante do Ceará para se classificar para a final da Copa do Brasil. E foi com muita determinação em campo, atacando durante os 90 minutos, que fez um gol no segundo tempo com Anderson Aquino e é o primeiro time paranaense a chegar à decisão da Copa.

Com a volta de Bill, que estava suspenso no último jogo da competição, o Alviverde jogou com Edson Bastos, Jonas, Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Léo Gago, Leandro Donizete, Davi, Rafinha, Anderson Aquino e Bill.

Como era esperado e planejado, o Coxa entrou para pressionar desde o início. Aos 8′, Anderson Aquino cobrou falta com categoria e a bola, que tinha destino certo no ângulo direito, foi espalmada pelo goleiro. Os 15 minutos iniciais foram de muitas oportunidades dentro da área e as grandes defesas de Fernando Henrique, que salvou a sua equipe. Mesmo assim o Coritiba não parou de atacar.

Fechado na marcação, o Ceará tentou atacar em contra-ataques, mas o Alviverde mostrou seu equilíbrio entre ataque e defesa e conseguiu eliminar as chances do adversário. E, seguro da intermediária para trás, o time coxa-branca foi novamente pra cima, com tranquilidade. Passes rápidos desconcertaram a marcação do Vozão e o Alviverde ficou perto de marcar outras vezes. Aos 42′, após outra boa jogada ofensiva, Anderson Aquino foi derrubado na área e o árbitro mandou o jogo seguir.

No segundo tempo a equipe esteve ainda mais determinada e conseguiu encaixar as jogadas que não estavam dando certo na primeira etapa. Logo aos quatro minutos Rafinha partiu em velocidade e cruzou para Anderson Aquino, que dominou na área e chutou com categoria para o gol. Coxa 1×0.

Mesmo com o resultado em mãos, o Alviverde não diminuiu o ritmo. Ao contrário, abusou das jogadas rápidas e tirou gritos de emoção da torcida, que lotou o estádio.

Para deixar o time ainda mais rápido e também reforçar na defesa, Marcelo Oliveira fez as três alterações que podia. Entraram Willian, Geraldo e Leonardo nos lugares de Davi, Anderson Aquino e Bill.

Depois disso, só deu Coxa mais uma vez. Geraldo, Rafinha, Léo Gago e outros atletas tiveram grandes chances de marcar, deixando a torcida na expectativa de mais um. Mas ao apito do árbitro, foi só festa no Couto Pereira. O Coritiba, pela primeira vez na história chega a uma final da Copa do Brasil.

O adversário do Verdão será o Vasco, que nesta noite venceu o Avaí por 2×0. Os jogos serão nas duas próximas quarta-feiras, mas o mando de campo será definido em sorteio a ser realizado pela CBF amanhã. Antes disso o Coritiba ainda enfrenta o Corinthians nesse domingo, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Data: 26/05/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Um comentário: