quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vitória sofrida, recorde nacional e que venha o Palmeiras



O Coritiba alcançou na noite de hoje mais uma importante marca na história do futebol brasileiro. Como sempre foi sofrido, num jogo truncado até o final, onde o adversário Caxias-RS vendeu caro a 22ª vitória consecutiva do Coritiba na temporada 2011, novo recorde nacional. Numa partida difícil contra uma equipe que entrou motivada a cortar o embalo do alviverde, o time do Alto da Glória soube se segurar quando foi preciso (e algumas vezes) e criar oportunidades quando foi possível.

Numa dessa oportunidades aos 20 minutos do 2° tempo, o capitão Émerson botou a cabeça na bola e cravou definitivamente o nome do Coritiba de 2011 na história do futebol brasileiro. Aproveitando o cruzamento do meia Rafinha, o zagueiro cabeceou no canto direito sem chances para o goleiro da equipe gaúcha, abrindo o placar e fazendo o único gol da partida.

Mais uma vitória conquistada, novo recorde e a classificação às quartas assegurada, agora este excepcional time do Coritiba marca de vez o seu nome na história do futebol paranaense e brasileiro e se prepara para desafios ainda maiores, logo na sequência da Copa do Brasil diante do Palmeiras e para o Brasileirão 2011, onde certamente o Coritiba será um dos fortes candidatos não somente à uma vaga na Libertadores, mas sim ao título do torneio.

Data: 28/04/2011

Um comentário:

  1. Mais um recorde batido pelo Coritiba!
    Esse Verdão vai nos dar muito mais alegrias ainda!

    ResponderExcluir