terça-feira, 12 de abril de 2011

Parceria entre Coxa, Barion e Pietrobon alegrou cerca de duas mil crianças carentes no CT da Graciosa


O elenco coritibano protagonizou hoje uma ação inédita no futebol brasileiro. Em parceria com as empresas Barion e Pietrobon, o Coritiba levou cerca de duas mil crianças carentes ao CT da Graciosa onde elas puderam conhecer o local de trabalho do elenco alviverde e receberam ovos de Páscoa dos próprios atletas coxas-brancas. Foram 2 mil ovos e um astral de muita alegria e confraternização.

Além das empresas Barion e Pietrobon, particparam da ação a Prefeitura de Colombo e a Provopar. O Clube estampou as marcas das duas empresas em sua camisa nas vitórias sobre o Rio Branco e Corinthians-PR em troca das doações dos ovos de Páscoa de 150g. Iniciativa que faz parte do projeto Coritiba Retribui
, projeto de responsabilidade sócioambiental do Clube.

“Assim, crianças carentes que vivem muito próximo ao Centro de Treinamento tiveram uma experiência inédita, de poder viver de perto o mundo dos atletas de futebol. É uma experiência única, ver o sorriso e a felicidade deles neste ambiente ímpar, com seus ídolos, este é o objetivo que buscamos com este projeto e todos os outros que integram o Coritiba Retribui”, comentou Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba. “Estamos abertos a esse tipo de experiência, que hoje nos trouxe uma imensa alegria no CT da Graciosa”, emendou.

Com mais esta ação, o Coritiba fortalece seu envolvimento com a sociedade local. Ainda este ano, o Clube lançou projetos de arrecadação de alimentos, água e roupas para ajudar populações do Litoral Paranaense, Rio de Janeiro e Joinville.

Além destas ações,o Clube mantém uma parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, inclusive ostentando sua marca em alguns jogos, como na vitória por 4×2 diante do Atlético-PR no Paranaense deste ano. Naquela mesma semana, os atletas tiveram a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido no HPP e fazer a alegria de centenas de crianças vítimas de câncer.


Data: 12/04/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário