Nesta noite o time de Oliveira superou mais um. O Caxias se mostrou guerreiro, mas o Alviverde colocou em prática todo o seu trabalho e conquistou mais uma vitória, a 22ª consecutiva. “Bater o recorde não era o objetivo, mas na medida em que fomos conquistando vitórias tínhamos esse sonho não só de passar de fase, mas de vencer. Foi muito difícil e isso só valoriza esse feito”, destaca.
E para provar que uma campanha assim não acontece por acaso, valoriza-se o fato de o gol da vitória ter saído de uma jogada trabalhada no último treino antes da viagem a Caxias. Rafinha, que cobrou a falta e deu a assistência, elogia o treinador pelo ‘feeling’. “No último treino não fizemos o rachão e ficamos ensaiando essas jogadas. Encaixou e o mérito é do Marcelo, que cobra bastante pra capricharmos nessa bola”, revela o meia.
Marcelo defende que a jogada foi treinada porque é “muito importante. Bola parada representa mais de 50% dos gols em todo o Brasil. Precisa treinar bem porque quando você mais precisa ela define o jogo e foi o que aconteceu hoje”.
Assim, com muito trabalho jogo a jogo, o recorde foi se aproximando. “As vitórias foram consequência não só do trabalho do técnico e atletas que se superam a cada momento, mas de um clube harmonizado. Temos que criar novos sonhos porque é possível na medida em que trabalhamos por eles”, afirma o comandante.
“A gente trabalha sempre buscando vitórias e contra o Palmeiras não vai ser diferente. Respeitamos pela tradição, comando e jogadores, mas é mais um motivo para nos prepararmos ainda mais. Não será fácil, mas estamos preparados e é possível. Vamos dentro de um planejamento buscar novas vitórias”, conta o treinador sobre a Copa do Brasil.
Oliveira revelou que antes da partida no Rio Grande do Sul sua filha mandou uma mensagem sobre sonhos, dizendo que se eles forem grandes é preciso apenas alargar suas asas. É nesse ritmo que o Coritiba vai caminhando nesta temporada, afinal “sonhar não tem limite”. E a Copa do Brasil é o próximo sonho desse grupo comandado por Marcelo Oliveira.
Data: 29/04/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club
Nenhum comentário:
Postar um comentário