sábado, 23 de abril de 2011

Léo Gago fala ao Blog Últimas do Coxa




O craque Léo Gago concedeu uma entrevista na última terça-feira ao Blog Últimas do Coxa e falou do o seu bom momento que tanto ele como o Coritiba estão vivenciando em 2011, a expectativa para o Atletiba de domingo e para o restante da temparada 2011 do Coritiba.

Blog: Pelos clubes em que passou você sempre teve como marca os belos gols. Como você enfrenta essa “seca” de gols neste ano?

Léo Gago: Estou tranqüilo, acho que é uma coisa a gente passa por isso mesmo. Eu não sou o homem gol, aquele atleta que fica perto do gol sempre, todos sabem que eu sou volante e muitos atacantes também já passaram por isso e eu tenho que pensar primeiro em marcar.

Blog: Como em 2010, você vem se destacando no elenco do Coritiba, e neste ano com belas jogadas, excelentes assistências têm sido comparado com Gérson, craque da seleção tricampeã do mundo em 70 no México que fazia lançamentos primorosos deixando os companheiros na cara do gol. Qual a sua reação diante desta comparação e da campanha da torcida e da imprensa para que você vista a camisa da seleção?

Léo Gago: É uma fase muito boa, tem sido excelente ter sido comparado com o Gérson, conhecido como canhotinha de ouro, um atleta que foi campeão de tudo por onde passou. É uma coisa muito boa e espero dar continuidade a esse trabalho, pois é trabalhando que a gente consegue chegar à seleção.

Blog: Este ano tem sido especial para o clube a para a torcida, principalmente depois da humilhação sofrida com o rebaixamento em 2009 e a punição absurda do STJD, o Coritiba está dando a volta por cima. Qual é o ambiente do grupo e no clube para este ano?

Léo Gago: É um ambiente muito, muito bom mesmo. O ambiente do grupo é manter esse ritmo que nós temos seguido nos jogos, essa sequência de vitórias e focar e não perder os jogos e tentar ganhar sempre.

Blog: Na sua opinião quais são as razões que transformaram o Coritiba do final de 2009 rebaixado, no Coritiba “imbatível” deste ano?

Léo Gago: Família. O Coritiba montou um grupo “Família”, um grupo unido, sem vaidades onde todos se respeitam e um grupo em que todos trabalham e quem trabalha Deus ajuda.

Blog: Como é o relacionamento do grupo com o técnico Marcelo Oliveira?

Léo Gago: É muito bom, um relacionamento de respeito. Ele têm o comando, mas também dá liberdade para o grupo brincar. Ele também brinca com a gente. É uma família. Só temos a agradecer a ele por dar tranqüilidade para nós, por nos respeitar e também.

Blog: Qual a sua expectativa para o Atletiba decisivo na Baixada? Quem sabe o primeiro gol não vem no clássico garantindo o bicampeonato estadual?

Léo Gago: Primeiro a gente quer o título. Um gol lógico que seria algo muito bom, para ficar na história do Coritiba com o gol do título para mim particularmente. Mas quero mesmo é ajudar os companheiros a conquistar esse titulo. Um empate ou vitória pode dar um título. Se por acaso sair o gol será uma felicidade a mais.

Blog: Copa do Brasil e Brasileirão. Dá para a torcida esperar mais um caneco nacional?

Léo Gago: É difícil, mas esse é o nosso foco, o nosso objetivo é conquistar a Copa do Brasil e fazer um bom Campeonato Brasileiro. E quem sabe não vem um Brasileiro para consagrar um ano perfeito.

Blog: Deixa uma mensagem para a torcida Coxa que acompanha o Blog Últimas Notícias do Coxa.

Léo Gago: Quero agradecer aos torcedores que nos incentivam, que vocês venham ao estádio mais vezes. Incentivem a família para a virem ao estádio e empurrarem o Coritiba. É o grito da torcida que nos incentiva e nos fortalece mais ainda. Muito obrigado.

Um comentário:

  1. Isso ae, essa foi uma bela contratação do Coxa.
    E domingo sai o gol dele! rs

    ResponderExcluir