domingo, 24 de abril de 2011

Em campanha histórica, Coritiba é o primeiro do país a comemorar título regional. O 35º de sua história



O Coritiba puxa a fila dos campeões regionais de 2011 ao conquistar na tarde deste domingo de Páscoa, no estádio Joaquim Américo, o seu 35º título estadual. O bicampeonato veio com uma vitória diante do Atlético-PR, que apenas confirmou uma campanha arrasadora do início ao fim.

Foram 21 jogos, 19 vitórias e apenas dois empates. O melhor ataque da competição com 60 gols marcados e a defesa menos vazada, com 17 gols sofridos. Fruto de um planejamento que começou logo após a conquista do Brasileiro da série B ano passado e manteve a sequência de conquistas do clube, com mais um troféu para o Alto da Glória.

O início do ano foi marcado pela pré-temporada em Foz do Iguaçu. Lá mesmo, uma vitória por 10×0 em um jogo treino contra o ABC já era prova do que estava por vir. O primeiro adversário era o Operário, equipe que chega ao final da competição como o favorito a ser o Campeão do Interior, que jogou em sua casa, diante de sua torcida e de um forte calor. O Operário de Ponta Grossa foi batido por 1×0, placar simples, mas de muita importância para uma boa caminhada.

Os empates diante do Paraná e Arapongas, ambos fora de casa, não tiraram o foco do grupo, que parecia desde o começo da competição já ter certeza de onde poderia chegar. Por onde passou, o clube pregou respeito aos adversários e, sobretudo, conquistou bons resultados. Mas depois da goleada por 5×0 sobre o Iraty, no Couto Pereira, a equipe não soube mais o que era perder. Embalou uma sequência de 21 vitórias seguidas, sendo 16 no Paranaense.

O primeiro turno foi conquistado com uma vitória por 4×2 sobre o Atlético-PR, no Couto Pereira, com uma rodada de antecedência. No segundo turno, a equipe foi ainda melhor. Simplesmente venceu todos os jogos até aqui. Além disso, até agora também conta com os artilheiros do Paranaense: Davi e Bill somam 12 gols.

A 35ª conquista confirma não só a hegemonia de títulos alviverde, como também a reestruturação do clube nos últimos anos. Conduzido com uma nova gestão, o Coxa vai reconquistando seu espaço no futebol brasileiro e mostrando que o planejamento e o profissionalismo de sua gestão e o bom investimento em profissionais de sua comissão técnica e atletas fazem diferença.

Data: 24/04/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Um comentário: