domingo, 10 de abril de 2011

Coritiba sofre, mas vence timãozinho e mantêm liderança isolada


Na noite deste domingo, o Coritiba sofreu, passou sustos, mas venceu a 18ª partida consecutiva no ano, sendo a 14ª pelo Parananese 2011. Com um gol de pênalti do meia Davi no início do segundo tempo, o Coritiba despachou o timãozinho do Barigui e manteve a liderança isolada do Campeonato Paranaense com 24 pontos, cinco a frente do segundo colocado, o Atlético-PR.


Numa partida atípica para a torcida, que ultimamente sempre aguarda excelentes resultados com placares elásticos, o Coritiba enfrentou muitas dificuldades para vencer o Corinthians-PR e chegou a ser ameaçado por diversas vezes.


Ainda no primeiro tempo o goleiroi Edson Bastos defendeu um pênalti batido pelo jogador Araújo, que se convertido poderia ter complicado ainda mais as coisas para o Coritiba. Um pouco desorganizado, o Coritiba não mostrou muita ofensidade e a marcação do timãozinho também dificultou a armação das jogadas.


Por diversas vezes o Coritiba se viu ameaçado, com boas jogadas do adversário até uma bola no travessão no segundo tempo, quando o jogo já estava 1 x 0 para o Coxa, que assustou Edson Bastos e a torcida.


Apesar da dificuldade e do futebol um pouco limitado da equipe, o Coritiba chegou a sua 23ª partida de invencibilidade e a 14ª vitória consecutiva no Paranaense deste ano, além de manter a distância de cinco pontos do segundo colocado.


O próximo confronto será na quinta-feira a noite no Couto Pereira pela Copa do Brasil diante da equipe do Caxias-RS. Será o jogo de ida da 3ª Fase do torneio. Caso passe pelo Caxias, o Coritiba poderá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras-SP e Santo André-SP.


Data: 10/04/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário