Não é segredo para ninguém que o foco do Coritiba é a busca pelo bicampeonato estadual e na tarde deste sábado, a equipe alviverde deu mais um importante passo em busca desse objetivo com uma boa vitória por 6×2 sobre o Rio Branco no estádio Couto Pereira. Mas o jogo não foi tão fácil e o Coxa até levou um susto quando o Rio Branco deixou tudo igual no início da segunda etapa.
Para o confronto diante da equipe de Paranaguá, o técnico marcelo Oliveira contou com o retorno do zagueiro Pereira. O time começou com Edson Bastos, Jonas, Pereira, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha, Davi, Anderson Aquino e Bill.
Como uma avalanche, a equipe de Marcelo oliveira não deixou o Rio Branco nem mesmo respirar no início do jogo e abriu o placar logo aos 4′. Rafinha chutou de longe, a bola bateu na trave e sobrou para Pereira, que retornou nesta noite, mandar para o fundo das redes. Rafinha, Bill e Anderson aquino tiveram chances, mas foi Davi, aos 16′, que ampliou com um lindo chute de primeira, de fora da área, sem chances para o goleiro adversário.
Com passes precisos e um futebol envolvente o Coxa seguiu criando boas chances, mas não soube aproveitar. E o Rio Branco não deu bobeira. Aos 42′ Negreiros recebeu passe na frente da área e mandou na saída de Edson Bastos para diminuir. E com o gol, a equipe de Paranaguá voltou disposta a parar o Coxa. E logo aos 5′, Edu Salles mandou um banho de água fria, com um bonito chute, empatando o jogo.
O Coxa foi atrás do placar e aos 12′, Anderson Aquino tratou de colocar o Verdão novamente na frente. Ele recebeu dentro da área e fuzilou o goleiro adversário. Quatro minutos depois, ele mesmo aproveitou uma sobra de fora da área e mandou de primeira, no cantinho, ampliando a vantagem. O técnico Marcelo Oliveira, então, muda o time. Evérton Ribeiro entra no lugar de Davi. Logo em seguida, aos 24′, Rafinha faz boa jogada e cruza para o atacante Bill mandar para o fundo das redes. O último lance do atacante em campo, que deixa o jogo para entrada de Leonardo. Em seguida, é a vez de Anderson Aquino sair para entrada de Geraldo, que retornou de Angola.
A pressão foi até o fim. Aos 38′ foi a vez de Leonardo marcar, um bonito gol. O primeiro dele na temporada após passar por um período dificil de recuperação no CEECOR. Um gol para fechar o placar em 6×2 para o Coxa e mais três pontos na caminhada rumo ao bi-campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário