quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coritiba goleia Caxias e fica muito perto da vaga nas quartas da Copa do Brasil


Na noite desta quinta-feira (14), o Coritiba deu mais um show de bola no Alto da glória. A vítima desta vez foi o Caxias-RS, no jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um placar elástico de 4 x 0, o Verdão deu um passo importante para a conquista de uma vaga nas quartas de final do torneio. Caso passe pelo Caxias, o Verdão deve enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras x Santo Andre. Na primeir partida, o time do Palestra Itália venceu a equipe do ABC pelo placar de 2 x 1.


A partida de hoje, o Coritiba tentou pressionar desde o início a equipe gaúcha, que resistia com uma forte marcação, que não passou dos 20 minutos. Aos 21 minutos, Davi recebeu um passe de Rafinha e dominou na entrada da área para chutar com força no canto esquerdo e abrir o placar para o Verdão - 1 x 0 Coxa.


Ainda no primeiro tempo, o Coritiba sofreu uma pressão do Caxias, que causou um pouco de irritação na torcida, mas o time do Alto da Glória chegou ao segundo gol com Bill aos 34 da primeira etapa.


No segundo tempo, o Coritiba começou arrasador e logo aos 5 minutos, Rafinha, qua havia participado das jogadas dos dois primeiros gols deixou o seu gol para a festa geral da galera coxa branca que compareceu em bom número ao Couto. Quase 15 mil torcedores assistiram a partida.


Com um gol logo no início do 2° tempo, o Caxias levou um banho de água fria, matando qualquer pretensão de reação da equipe gaúcha. Ao Coritiba restou tocar a bola e esperar novas oportunidades para atacar o Caxias. aos 28 minutos, Edenilson do Caxias recebeu o seu segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando ainda mais as cosias para o Verdão. Aos 33 da segunda etapa, Bill recebeu na entrada da área e chutou na aída do goleiro marcando o seu segundo gol na partida e encerrando qualquer resquício de ânimo dos gaúchos.


Após a comemoração o atacante alviverde foi expulso pelo árbitro Antonio Frederico de Carvalho Schneider, que alegou o fato de na comemoração, o jogador retardou o reinício da partida. Enfim, não restava mais nada ao Coxa, a não ser aguardar o apito final e comemorar mais uma vitória neste ano, a quinta em cinco jogos pela Copa do Brasil, um aproveitamento de 100% na competição e a sua 19ª vitória consecutiva em 2011.


A partida de volta será na cidade de Caxias no próximo dia 20 de abril. O Coritiba pode eprder até por três gols de diferença, que garante a classificação próxima fase do torneio. Em caso de vitória do Caxias por 4 x 0, a disputa pela vaga vai para os pênaltis, caso o Caxias vença por cinco gols de diferença, passa à proxima fase e espera o vencedor do confronto Palmeiras x Santo andre. Na partida de ida realizada ontem no ABC, o Palmeiras venceu por 2 x 1.


O próximo compromisso do Verdão será no domingo pelo Campeonato Paranaense contra o Roma em Apucarana. Dependendo de uma combinação de resultados, o Coritiba vencendo a partida poderá até conquistar o título de forma antecipada.


Data: 14/04/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário