terça-feira, 19 de abril de 2011

Coritiba é guerreiro, defende pênalti e vence mais uma com apenas 10 jogadores em campo



A mística de alma guerreira do Coritiba não serve apenas para a equipe principal, nas categorias de base os garotos também mostram que o espírito é de buscar a vitória até o último minuto. Foi assim na tarde desta segunda-feira para o time sub-19, que venceu o Alajuelense por 1×0 na Dallas Cup mesmo com um atleta a menos durante todo o jogo.

Em campo com Tadeu; Ceará, Luccas Claro, Marcelo e Rafael Kneif; Douglas, Guaraci, Luizinho e Tatuí; Rafinha e Rafhael Lucas, o Alviverde encarou a segunda rodada da primeira fase.

Logo aos dois minutos, o árbitro assinalou pênalti do goleiro Tadeu e o expulsou do jogo. Mas o técnico Zé Carlos colocou Rodrigo, outro grande goleiro revelado pelo clube, que entrou em campo e defendeu a cobrança, em lance importantíssimo na partida.

Mesmo com apenas 10 jogadores desde o início, o Coxa foi pra cima do time da Costa Rica e abriu o placar ainda no primeiro tempo. Tatuí cobrou falta e o zagueiro Marcelo cabeceou para definir o placar em 1×0.

Na segunda etapa o jogo foi mais pegado, com o Alajuelense com um atleta a mais em campo e procurando o empate, já que ainda está zerado na competição. Mas o Coritiba foi guerreiro e segurou o resultado, que o deixa na vice-liderança da chave.

Quem lidera o grupo é o Frankfurt, que venceu o Dynamo hoje por 3×0 e fica na vantagem pelo saldo de gols. Por isso, a decisão da vaga para a semifinal fica para o jogo de quarta-feira, em que Coritiba e Frankfurt se enfrentam em jogo direto.

Data: 19/04/2011

Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário