O Coritiba entra em campo na próxima quinta-feira pela segunda fase da Copa do Brasil, diante de um adversário que não joga desde a década de 80, mas que o Coxa nunca venceu.
Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram apenas duas vezes na história e as duas em Goiania. Uma pelo Brasileiro da série A, em 1980 e outra pelo Brasileiro da série B, em 1983. Um empate e uma vitória dos goianos. O Coxa marcou um gol, contra quatro do Atlético-GO.
Por duas oportunidades o Coxa encontrou equipes goianas na Copa do Brasil. Os rivais do Atlético-GO, o Vila Nova e o Goiás já foram adversários do Coxa na competição nacional. Em 1998, o Vila Nova parou o Verdão na primeira fase, com uma vitória por 2x1 em Goiania e empate sem gols no Couto.
Em 2001, quando o Coxa chegou a semifinal da competição, o Goiás protagonizou um dos jogos mais emocionantes do Verdão na Copa do Brasil. Após um empate em 1x1 em Goiania, no jogo da volta, no Alto da Glória, o Coxa ficou atrás do placar por três vezes, até que virou a partida para 4x3.
Contra equipes goianas, na Copa do Brasil, foram quatro jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota. Prova de que o confronto desta próxima fase não será nada fácil.
Data: 15/03/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club - www.coritiba.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário