quinta-feira, 17 de março de 2011

Coritiba vence, mas não elimina jogo de volta


No único confronto entre equipes de série A pela segunda fase da Copa do Brasil, Coritiba e Atlético-GO disputaram uma vaga para seguir adiante na competição. Em bom jogo em Goiânia, quem se deu melhor foi Coxa, que venceu por 2x1 e traz importante vantagem para Curitiba. O jogo da volta acontece dia 30, no Couto Pereira.

Sem poder contar com três de seus atletas titulares no último jogo, lesionados, o técnico Marcelo Oliveira modificou um pouco a equipe e colocou em campo o time com: Edson Bastos, Jonas, Jeci, Emerson, Lucas Mendes, Willian, Léo Gago, Rafinha, Davi, Marcos Aurélio e Anderson Aquino.

Jogando em casa, o Atlético-GO foi pra cima do Coritiba, procurando atacar pelo meio. E, sob o comando do técnico René Simões, o adversário também fez forte marcação e dificultou para o ataque alviverde, que teve dificuldades para chegar ao gol.

Quem abriu o placar foi o Dragão, aos 19'. Após cobrança de escanteio, a bola passou por toda a área e na sobra Gilson balançou a rede, fazendo 1x0. Com o lance o Verdão acordou para o jogo e logo depois levou perigo à meta adversária, com boa cobrança de falta de Marcos Aurélio e boa defesa do goleiro.

Mas foi Marcos Aurélio mesmo quem fez o gol de empate, aos 35'. Léo Gago subiu para o ataque pela esquerda e encontrou o atacante dentro da área, Marquinhos chutou de primeira no canto do gol e fez 1x1.

No segundo tempo de jogo o Atlético-GO procurou se colocar mais no ataque e buscar o resultado, mas diminuiu a sua marcação e deu mais espaço para o Alviverde. Com seus jogadores rápidos, o Coxa passou a dominar a partida e criou boas chances.

O gol da virada veio novamente dos pés de Marcos Aurélio, aos 19'. O atacante fez bonita jogada individual na boca da área driblando o marcador e chutando no ângulo direito, um golaço.

Para melhorar a posse de bola, Marcelo Oliveira aproveitou o gol da virada para colocar em campo o experiente Tcheco no lugar de Davi. Aos 27', nova alteração: Lucas Mendes sentiu dores e deu lugar a Denis. Aos 35 minutos, a última alteração no Coxa com a entrada de Geraldo no lugar de Marcos Aurélio.

Aos 43', em bela jogada individual, o angolano Geraldo passa pela marcação adversária, invade a área e bate pela linha de fundo. Chance que poderia definir o jogo. O Atlético-GO responde e tem falta a seu favor. O goleiro Márcio tenta a cobrança e a bola fica na barreira.

Com quatro minutos de acréscimo, o Coxa insistiu até o fim. Aos 48' Geraldo recebe passe na frente, em posição legal, mas a arbitragem marca impedimento, no último lance do jogo, que termina com vitória alviverde.

Para definir quem se classifica para a próxima fase, os times se enfrentam em partida decisiva dia 30 no Couto Pereira. Com esse resultado, a vantagem é do Coxa, que precisa de um empate e pode até mesmo perder por 1x0 no jogo da volta. Mas o Coritiba agora volta a pensar no Campeonato Paranaense, em que enfrenta o Cascavel neste domingo, às 16h.

Data: 17/03/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club - www.coritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário