domingo, 6 de fevereiro de 2011

Uniforme


Modelo 1
A camisa modelo número 1 do Coritiba tem a cor branca e duas listras horizontais na cor verde, no peito, tendo ao centro o emblema do Clube. Mas nem sempre este símbolo da nação coritibana foi o principal uniforme. Em 2010, o novo uniforme tem um detalhe peculiar, com uma manga em verde e outra em branco.

Ainda na década de 60 o atual modelo número 1 era considerado a terceira camisa do Coritiba. O uniforme principal era uma camisa toda branca, com o emblema na altura do coração.
A versão da terceira camisa daquele tempo, com as duas listras verdes horizontais, era usada apenas nos jogos interestaduais ou internacionais. Com a evolução do futebol e a criação de campeonatos que promoviam constantemente jogos entre equipes de outros estados, a tradicional camisa do Coritiba começou a ser usada constantemente e virou marca do Clube por todo o país, tornando-se definitivamente a camisa número 1 do Coritiba.


Modelo 2
A camisa modelo número 2 do Coritiba tem listras verticais nas cores do Clube, com o emblema no peito. Em 2010, ela conta com o mesmo detalhe, com uma manga verde e outra branca, seguindo o modelo da camisa número 1.

A atual camisa número 2 do Coritiba foi a primeira camisa da história do Clube. Desde que o Coritiba adotou a camisa toda branca como principal, a tradicional camisa listrada em verde e branco passou a ser efetivamente a camisa número 2 do Verdão.

Mas nem por isso ela deixou de estar presente em momentos decisivos na história. O título do Brasileiro de 1985 foi conquistado com a camisa modelo 2, que carinhosamente ficou conhecida entre os jogadores como a camisa “Jogadeira”.

Naquele ano foram oito partidas em que ela foi usada, que resultaram em cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foi com a camisa número 2 que o Coritiba venceu o Santos no último minuto e garantiu vaga na segunda fase; venceu o Atlético-MG nas semi-finais e conquistou o campeonato diante do Bangu, no Maracanã.

E se a camisa modelo 1 é responsável por ser uma marca única do Coritiba, a camisa 2 tem todo um carisma que leva além de nossas fronteiras uma marca forte, traduzida em suas listras, nas cores verde e branca.



Modelo 3 (comemorativa)

Tradicionalmente o Coritiba lança uniformes diferentes. A tradição começou em 1999, e a cada ano o Coxa inova na sua coleção. Em 2010 a camisa foi definida pelo Sócio do Clube, que a desenhou, enviou como sugestão e ainda votou na opção desejada. A nova camisa faz alusão a bandeira do estado do Paraná e foi lançada na partida de retorno ao estádio Couto Pereira, dia 18 de setembro, contra a Portuguesa.

Tecnologia

Tanto a versão número 1, 2, como a 3 seguem o mesmo padrão de tecnologia. A uniformização Lotto/Coritiba foi desenvolvida sob as mais modernas técnicas de equipamento esportivo. Considerando os tecidos, modelagem e principalmente o design europeu, que foi adequado aos padrões do Coritiba, viabilizou-se um produto de altíssima qualidade, despojado e perfeito para a prática esportiva.

O tecido é de tecnologia de ponta e dispõe de leveza e elegância permanente, pois a transpiração migra através da trama e se evapora em contato com o ar. Os modelos foram adequados ao uso específico do futebol, de forma que o atleta tenha maior conforto no desempenho de sua função.
Data: 06/02/2011
Fonte: Coritiba Foot Ball Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário