quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coritiba vence Ypiranga e segue na Copa do Brasil


Na noite de hoje (24), o Coritiba venceu a equipe do Ypiranga-RS jogando no couto Pereira pelo placar de 2 x 0 e avançou à segunda fase do torneio que é considerado um atalho para se chegar à Taça Libertadores da América, já que o campeão da Copa garante uma vaga no torneio continental do próximo ano.

Com um começo sonolento o Coritiba demorou para se achar em campo. Até os 25 minutos do 1° tempo, o Verdão não tinha realizado boas jogadas, irritando parte da torcida, inclusive sendo ameaçado em algumas jogadas de ataque da equipe gaúcha que exigiram a presença do goleiro alviverde.

Apenas no final da primeira etapa que o Coritiba começou a se achar em campo, conseguindo furar o bloqueio da defesa do Ypiranga que demonstrou que ficaria na retranca e apostaria nos contragolpes. Aos 46 minutos, o atacante Bill tocou de cabeça para Marcos Aurélio que da entrada da grande área, chutou a bola no lado direito do goleiro gaúcho levando perigo e animando a torcida coxa.

Na segunda etapa as duas equipes voltaram com a mesma proposta, o Ypiranga retrancado e o Coritiba tentando furar o bloqueio. Aos 26 minutos, um lance polêmico esquentou os ânimos dos jogadores e da torcida. Num cruzamento de Marcos Aurélio, Pereira tentou cabecear e a bola foi desviada pela mão do zagueiro do Ypiranga, sendo marcado um pênalti para o Verdão, mas logo em seguida o juiz voltou atrás e reverteu o lance, dando tiro de meta.

Aos 32, Rafinha fez uma bela jogada e lançou Eltinho que abriu o placar para o Coritiba – 1 x 0. Cinco minutos depois, foi a vez de Bill lançar o meia Rafinha que chutou uma bola cruzada com efeito e ampliou o placar – 2 x 0 Coxa.

No final da partida, Tcheco, que havia entrado no intervalo no lugar de David, deu um belo chute defendido pelo goleiro gaúcho. No rebote Bill desperdiçou uma boa chance de fechar o caixão do Ypiranga. Mas não restava tempo para mais nada. Placar final 2 x 0 – vitória coxa e classificação para a próxima fase da Copa do Brasil assegurada. Além de manter 100% de vitórias no Couto Pereira em 2011 e 100% de aproveitamento na Copa do Brasil.

Agora o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Brusque-SC e Atlético-GO. Na primeira partida realizada ontem em Brusque, o time da casa venceu pelo placar de 3 x 2, levando uma boa vantagem para o jogo de volta que será em Goiás.

Data: 24/02/2011 - com imagens do Coritiba Foot Ball Club - www.coritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário