quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Coritiba vence a sexta partida e mantêm invencibilidade e a ponta da tabela


Na tarde desta quinta-feira, o Coritiba enfrentou o Corinthians Paranaense, manteve a escrita de nunca ter perdido para o timãozinho paranaense. Em partida válida pela 8ª rodada da 1ª fase do Paranaense 2011, o Coritiba venceu e manteve a liderança e a invencibilidade no Campeonato deste ano.
Logo aos três minutos o alviverde tomou um susto com o gol do corinthiano Paulo, abrindo o placar para os donos da casa. Mesmo atrás no placar, o Coritiba não baixou a cabeça e foi para cima do timãozinho, e logo aos 12 minutos do 1 tempo, o meia Davi recebeu cara a cara com o gol e não desperdiçou. Coritiba 1 x 1. O primeiro tempo continuou com o Coritiba tentando armar jogadas no ataque, mas foi depois da lesão de Davi, que culminou com a entrada do angolano Geraldo para substituí-lo, que o Coritiba marcou o gol da virada. Geraldo que tinha acabado de entrar avançou e cruzou para o atacante Bill fazer o quinto gol dele na competição.

Na segunda etapa, o Coritiba manteve a mesma formação, mas manteve uma postura um pouco mais recuada permitindo ao Corinthians PR que chegasse com perigo ao ataque. Diante do maior volume de hojo do time da casa, o Coxa se manteve atrás e procurou explorar os contra-ataques. Aos 36 do 2° tempo, Marcelo Oliveira sacou Eltinho e colocou o meia Theco, o que fez com que o Coritiba reconquista-se o maior volume da partida e começa-se a atacar mais ainda o time do Mossunguê, somente aguardando o apito do árbitro.

Com a vitória, o Coritiba chegou aos 20 pontos na classificação e não poderá ser alcançado pelo Cianorte nesta rodada. Dependendo dos resultados das outras partidas que complementam a 8ª rodada, o Coritiba precisará de mais uma vitória no domingo contra o Roma no Couto Pereira, e quem sabe poderá decidir o título no Atletiba do dia 20.


As três partidas de hoje à noite que completam a 8ª rodada do Paranaense:

Paranavaí x Arapongas

Cascavel x Roma

Atlético x Cianorte


Data: 10/02/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário