terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Com um bom início de ano, Coxa vai em busca da sua redenção


Passado o sofrimento do rebaixamento para a Série B na última rodada do Brasileirão de 2009, o Coritiba e a sua torcida ainda teve que suportar a humilhação das cenas lamentáveis de violência e vandalismo que mancharam a história do Coritiba. Não fosse tudo isso, a torcida ainda teve que suportar a punição do STJD, afastando o time do seu torcedor por mais da metade do Campeonato Brasileiro da série B de 2010.


Foi um ano difícil, a torcida foi junto com o time, viajou milhares de quilômetros para empurrar o time comandado pelo grandioso Ney Franco, fosse em Joinville, que se tornou uma segunda casa do time coxa branca, fosse em qualquer lugar do Brasil. A torcida esteve lá, empurrou, gritou e junto com a raça e dedicação dos jogadores, subimos de cabeça erguida, faixa no peito e taça na mão.

Em 2011, mantendo a base da conquista do bi-campeonato da série B, o Coritiba começa um ano promissor. Com 16 gols marcados e apenas quatro gols sofridos, o Coritiba se consolida como um forte candidato ao título não somente desta primeira fase, mas também do Campeonato de 2011. Uma equipe taticamente organizada, bem servida tecnicamente e com a união do grupo em prol de um objetivo, o Coritiba tem tudo para lutar pelo caneco do estadual, e se mantiver a base do elenco, pode realizar boas campanhas no retorno à série A do Brasileirão e na Copa do Brasil.

Sob o comando inteligente de Marcelo Oliveira, o Coritiba segue de gol em gol, de vitória em vitória, trilhando um excelente caminho para 2011. Quem sabe não pinta uma Copa do Brasil ou uma disputa da Taça Libertadores da América em 2012. Se depender da torcida já estamos lá!

Seria um presente e tanto para esta apaixonada torcida que nunca abandonou e nunca abandonará o seu clube, o seu time, a sua paixão! Uma história centenária, que aguarda para muito breve, novos capítulos, tão gloriosos quanto os que já foram escritos nessa bela história de 101 anos.

Mas vamos um passo de cada vez, e o próximo é na quinta-feira contra o Timãozinho! Partida que pode ser complicada, pois o Corinthinha tem uma equipe bem organizada e costuma jogar bem em casa.

Outro ponto complicador é o tempo. Se a chuva (geralmente tempestades) que anda caindo todos os dias neste horário na Capital voltar a cair na tarde de quinta, a boa qualidade do gramado do Eco-estádio pode ficar prejudicada e atrapalhar o desempenho técnico do Verdão e da partida como um todo. Vamos rezar para São Pedro vestir a camisa verde e branca e colaborar para um bom espetáculo (do Coxa é claro).

Vamos, vamos meu Verdão! Vamos, não pare de lutar!

Data: 08/02/2011

Leandro Espínola Araújo Abecassis
Torcedor Alviverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário